São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso surpreende e crava a pole

Ferrarista supera o favoritismo da Red Bull e larga na frente em momento crucial do Mundial
Grid do GP de Cingapura
Fernando Alonso 1min45s390
Sebastian Vettel 1min45s457
Lewis Hamilton 1min45s571

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Após superar as Red Bull em Monza, há duas semanas, e conquistar a pole diante dos "tifosi" ferraristas, Fernando Alonso repetiu a dose ontem, em Cingapura.
Mais que largar na frente na 15ª etapa do Mundial de F-1 hoje, às 9h (de Brasília), a pole vem em um momento crucial do campeonato.
Com apenas cinco etapas para o encerramento e em terceiro na classificação, o piloto espanhol precisa de mais um bom resultado para se manter vivo na disputa.
"Esperava que a Red Bull viesse fortíssima, por isso estou um pouco surpreso com o resultado", falou o piloto espanhol, logo após cravar a 20ª pole de sua carreira.
"Chegamos para a classificação sem estar 100% confiantes e, quando fiz meu tempo, não sabia se seria suficiente para ser primeiro ou quarto. Em alguns circuitos, a pole tem ainda mais importância, e certamente este é um deles", afirmou Alonso.
Antes da surpresa, o ferrarista passou por um grande susto. Seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, parou no meio da pista com nove minutos de treino. Temendo que o problema fosse com o motor do carro, a escuderia italiana pediu que Alonso fizesse então algumas modificações no acerto de seu F10.
Como Massa e Alonso já gastaram os oito motores que têm à disposição no ano, qualquer troca a partir de agora custará a eles dez colocações no grid.
Largando em segundo hoje, Sebastian Vettel, quinto no Mundial, não ficou satisfeito com o resultado. Errou em sua última volta lançada, chegou a encostar no muro e perdeu a chance da pole.
"Foi uma pena, porque o carro estava bom o suficiente para largar em primeiro", disse o alemão. "Sei que não fizemos boas largadas até agora, mas fiz minha lição de casa. Esperamos estar mais fortes agora", falou ele, que ainda alfinetou Alonso.
"Em uma pista como essa, tudo pode acontecer. O Fernando largou aqui em 15º em 2008 e venceu, não?", afirmou, rindo, referindo-se ao episódio em que Nelsinho Piquet bateu de propósito para dar a vitória ao companheiro.

NA TV
GP de Cingapura
9h Globo


Texto Anterior: Novas arenas não obedecem às normas da Fifa
Próximo Texto: Em último lugar, Massa lamenta azar em circuito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.