São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confronto com o campeão do mundo é hoje

DE SÃO PAULO

Magnus Carlsen fará nesta tarde o confronto mais esperado da final do Grand Slam em São Paulo. A primeira rodada será às 15h.
O norueguês vai enfrentar o indiano Viswanathan Anand, 41, atual campeão mundial de xadrez.
Anand jogará com as peças brancas. O sorteio do emparceiramento do torneio aconteceu ontem de manhã, com a presença dos jogadores e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Além de ser o duelo entre o campeão mundial e o líder do ranking, a partida entre Carlsen e Anand é aguardada porque o norueguês desistiu de jogar o Torneio de Candidatos, campeonato que definiu, em maio, o rival do indiano na disputa pelo título mundial em 2012.
Carlsen era o favorito para se tornar o desafiante de Anand, mas anunciou sua desistência por não concordar com as regras da disputa. O vencedor do Torneio de Candidatos foi o israelense Boris Gelfand, 15º colocado do ranking mundial.
Além de Carlsen e Anand, jogam o Grand Slam em São Paulo o armênio Levon Aronian, o ucraniano Vassiky Ivanchuk, o americano Hikaru Nakamura e o espanhol Francisco Vallejo Pons, que ocupam, respectivamente, terceira, sétima, 12ª e 28ª colocações do ranking.
As partidas acontecerão hoje, amanhã, quarta, sexta e sábado, sempre às 15h.
O torneio é aberto para o público, e a entrada é gratuita. Os jogos também serão transmitidos ao vivo pela internet em www.grandslamdexadrez.com.br.


Texto Anterior: Raio-X Magnus Carlsen
Próximo Texto: Basquete: Brasileiras passam pelo Canadá e pegam a Jamaica no Pré-Olímpico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.