São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

Brasileiras passam pelo Canadá e pegam a Jamaica no Pré-Olímpico

DE SÃO PAULO - A seleção feminina de basquete venceu o Canadá ontem, por 56 a 39, na segunda rodada do Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia.
A competição dá ao campeão o direito de estar em Londres-2012. As equipes que terminarem de segundo a quarto lugares têm uma segunda chance no Pré-Olímpico mundial, em junho do ano que vem.
O Brasil não perde para o Canadá em competições oficiais da Fiba (Federação Internacional de Basquete) desde Sydney-2000. De lá para cá, foram cinco confrontos, todos com triunfos brasileiros.
O duelo de ontem era tido, para as comandadas do técnico Ênio Vecchi, como o mais duro da primeira fase.
Isso porque as canadenses têm um elenco experiente, com jogadoras que atuam em clubes europeus. Mas elas só ofereceram resistência ao Brasil nos dois primeiros períodos.
Com grande atuação da ala-pivô Damiris, 18, a seleção conseguiu se impor. Saiu de quadra com 13 pontos, 11 dos quais nos 20 minutos iniciais. Ainda pegou 11 rebotes.
A vitória de ontem aproxima o Brasil de terminar a primeira fase como líder de seu grupo, uma vez que os próximos rivais são de nível técnico inferior à seleção canadense.
Hoje, o Brasil joga com a Jamaica, que estreou vencendo o México (69 a 64). Amanhã, as mexicanas são as adversárias.

NA TV
Brasil x Jamaica
18h45
Sportv 2, ESPN, Esporte Interativo e Bandsports



Texto Anterior: Confronto com o campeão do mundo é hoje
Próximo Texto: Vôlei: Brasil conquista seu 28º Sul-Americano ao vencer Argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.