UOL


São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vence antes de começar reta final

MARCUS VINICIUS MARINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem cinco titulares e sem um grande futebol, o Palmeiras bateu ontem o Santa Cruz no Parque Antarctica, por 2 a 0. O meia Pedrinho, que não atuava desde o dia 9 de agosto, voltou ao time e marcou um dos gols da equipe.
"Isso foi o resultado de muito esforço que fiz por muito tempo", disse o meia após a partida.
Com o resultado, o Palmeiras termina a segunda fase da Série B com cinco vitórias e uma derrota, aproveitamento de 83,3%. O time terá como adversários no quadrangular decisivo da segunda divisão Botafogo, Marília e Sport. Os dois melhores serão alçados à elite do futebol nacional em 2004.
O primeiro tempo da partida foi ruim. O time da casa sentiu dificuldade de jogar com três atacantes e, quando conseguia se aproximar da área, esbarrava no esquema defensivo do Santa Cruz. No time pernambucano, apenas o atacante Marcinho tentava, sem sucesso, jogadas pelas laterais.
No segundo tempo, Jair Picerni colocou Pedrinho no lugar de Edmílson, mas o jogo do Palmeiras continuava burocrático. No entanto, quando o Santa Cruz já levava algum perigo ao gol de Sérgio, Pedrinho sofreu uma falta perto da área pernambucana. Baiano cobrou em cima de João Carlos, mas a bola entrou com uma falha do goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Palmeiras cresceu no jogo e logo marcou o segundo. Baiano fez tabela com Magrão e sofreu falta na entrada da área. Desta vez, a bola ficou com Pedrinho, que bateu com perfeição.
"Não foi um jogo tão legal, até porque estávamos classificados, mas conseguimos uma vitória", disse o meia Magrão.
Na partida que definiu o último classificado para o quadrangular decisivo da Série B, o Sport sofreu, mas empatou com o Brasiliense em Recife em 1 a 1 e ficou com segunda vaga do grupo B.
Nos outros jogos, o Botafogo perdeu em casa para o Náutico, por 2 a 1, e ficou em segundo lugar no grupo C. O primeiro lugar ficou com o Marília, que conseguiu um empate em 1 a 1 com o Remo, em Belém. O gol da equipe paraense foi o último do campeonato para Waldomiro, artilheiro da Série B com 18 gols.
A estréia do Palmeiras na fase decisiva será fora de casa, contra o Botafogo, no próximo sábado. O time fará uma preparação de quatro dias em Extrema (MG).


Texto Anterior: Boa fase volta com trio que estava "ausente"
Próximo Texto: Futebol: Corintianos jogam para honrar contratos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.