São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Fragilidade

Dentro da comissão para regular a Timemania é consenso de que o dinheiro da loteria está exposto à penhora de ações trabalhistas. Isso porque a legislação dá prioridade às dívidas de natureza trabalhistas em relação às fiscais. Já existe uma ação judicial de um atleta no Rio de Janeiro neste sentido. Assim, o principal objetivo da comissão é regular a lei da loteria para evitar essa mordida. Membros do grupo avaliam que, se não tiverem sucesso, a Timemania fracassará e não resolverá o problema dos clubes.

Gangorra. Ao contrário do Morumbi, excluído no momento, o Maracanã voltará a receber a seleção nas eliminatórias da Copa-2010. A avaliação da CBF é a de que o estádio carioca evoluiu com as obras para o Pan-Americano do Rio. No classificatório para 2006, o Rio ficou de fora.

Paz. A atitude encerra seguidos vetos da CBF ao Maracanã, que Ricardo Teixeira queria derrubar para a construção de um novo estádio.

Atrás da bandeira. A Claro procura representantes de Pelé para negociar acordo comercial. Na Vila Belmiro, o Rei costuma usar uma bandeira do Santos para tampar a marca da empresa que fica abaixo de seu camarote.

Classificados. O grupo de investimento "Fundo das Estrelas", que conta com Ronaldo como tutor de jogadores, pretende comprar um clube europeu. Já está à procura. Criado para lucrar com o futebol, o fundo será investigado por força-tarefa da Fifa.

Desejado. Apesar de desmentir, Paulo Autuori foi procurado por empresário ligado ao Internacional para substituir Abel Braga. Mas, com alta proposta, o técnico deve renovar com o japonês Kashima.

Modesto. Mesmo se for resolvida a disputa judicial em torno da Marina da Glória, as instalações do iatismo para o Pan-2007 não terão padrão olímpico. É o que diz a Federação Brasileira de Vela e Motor. A entidade teve que reduzir seu projeto inicial com as limitações de espaço impostas por órgão municipal.

Aperto. O projeto atual para a Marina da Glória prevê espaço reduzido para os barcos e salas menores para a organização. Segundo a federação de vela, foram dificultados os deslocamentos das embarcações. Hoje, haverá reunião para tentar resolver a pendenga judicial sobre o local.

Aval. Relator do projeto de lei Estado do Esporte, o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) aceita retirá-lo para começar do zero a legislação esportiva, como propõem clubes e sindicato dos atletas.

Chuchu. Líder da chapa de oposição do Corinthians ao Conselho Deliberativo, Andrés Sanchez não pretende usar na campanha a investigação da Polícia Federal sobre a MSI e Alberto Dualib. "Também estou sendo investigado", justificou ele, que era vice de futebol do clube.


Colaborou TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida

"Em São Paulo, ninguém anda de salto"

De JOÃO PAULO DE JESUS LOPES, diretor de futebol do São Paulo, rebatendo declaração do presidente gremista, Paulo Odone, que afirmara que seu clube tinha chances no Brasileiro se os paulistas vacilassem


Próximo Texto: Corinthians deixa Palmeiras para trás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.