São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dentinho e Felipe se juntam à Fiel

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes do apito final, Felipe ajoelhou-se na pequena área e começou a chorar. Quando o acesso foi definido, pulou o alambrado e, literalmente, caiu nos braços da torcida. Dentinho foi junto com ele.
O goleiro e o atacante são os dois titulares dos nove remanescentes do grupo rebaixado com o Corinthians em 2007.
"Eu falei que o mundo não ia acabar. Disse que outras equipes grandes tinham caído e voltaram mais fortes. É isso que aconteceu e agora vamos atrás do título", falou Felipe, após passear pelas arquibancadas do Pacaembu ovacionado pelos corintianos, pedindo a reconciliação com a torcida.
De herói solitário em 2007, ele virou uma figura lateral e perdeu sua idolatria após confusões com o clube na renovação de contrato e ao falhar na final da Copa do Brasil.
Na elite, era o goleiro que mais fazia defesas: 4,4 por jogo. Salvou o time diversas vezes de derrotas quase certas. Neste ano, faz 2,6 por confronto, segundo o Datafolha.
Se a balança da Segundona pesou contra Felipe, foi favorável a Dentinho.
De revelação, tornou-se titular absoluto e elogiado até pelo presidente Lula.
Marcou 13 gols no campeonato, média de 0,57 por partida. Sua média era de 0,05 gol por jogo na campanha da queda.
Isso porque atuou em 20 jogos, contra 23 na Segundona. Seu tempo em campo é que faz diferença. "Tudo o que aconteceu no ano passado foi muito difícil para mim, cair no meu primeiro ano como profissional. Sou corintiano desde pequenininho, então chorei muito. Tenho que comemorar como se fosse final de Copa", disse.
Outro remanescente, Lulinha, não teve a mesma sorte. Até jogou mais neste ano, mas nunca se firmou.
Destino parecido teve o zagueiro Fábio Ferreira. Execrado durante o rebaixamento, perdeu a condição de titular. Ficou no clube graças ao diretor corintiano Antônio Carlos.
Os outros que estavam no time do ano passado, Julio César, Carlos Alberto, Bruno Octávio, Nilton e Marcelo Oliveira, perderam espaço. (EAR E RM)


Texto Anterior: Entrevista: Série B leva à humildade, diz técnico
Próximo Texto: Primeiro carro vira troféu para conquista de Massa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.