São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Amarela de Mano

A nova camisa da seleção brasileira já tem data para estrear. O amistoso contra a França, no Stade de France, em 9 de fevereiro do próximo ano, será o jogo em que a equipe de Mano Menezes irá aposentar o uniforme que exibiu na África do Sul e vinha sendo usado desde março deste ano. A seleção francesa também fará seu lançamento. Na partida, irá jogar pela primeira vez com a nova patrocinadora, a Nike.



Custo alto. Com a intenção de desbancar a Adidas e se infiltrar no mercado das grandes seleções europeias, a Nike pagará cerca de US$ 60 milhões por ano para patrocinar a seleção francesa.

Persistente. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro disse ontem, no lançamento do site de Neymar, que não desistiu de negociar com Ganso. Ele afirmou que vai esperar o melhor momento e insistir em fazer um acordo para que o Santos planeje a carreira e tenha parte dos direitos de imagem individual do meia.

Cada um na sua. Gente ligada à Nike, patrocinadora de Ganso, não acredita em uma aproximação entre o meia e a Adidas. Dizem que ele tem contrato com término após a Copa do Mundo de 2014 e que as duas partes sempre estiveram próximas.

Senhor Libertadores. Bolaños deverá jogar em Corinthians ou Palmeiras no próximo ano. O jogador, que está emprestado pelo Inter ao Barcelona de Guayaquil, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU, e, pela experiência que têm na competição, interessa aos clubes.

Efeito Orlof. O presidente corintiano Andres Sanchez brincou com Roberto Frizzo, pré-candidato da oposição à presidência do Palmeiras, ao chegar ontem ao lançamento do anuário do Sindicato do Futebol. ""É mais um que vai pastar", afirmou para o colega.

Agridoce. Durante o evento, o presidente do sindicato, Mustafá Contursi, queixou-se constantemente da situação do futebol e da administração do Palmeiras.

Gato escaldado. Para evitar a polêmica que antecedeu a abertura do Paulista-10, a FPF criou um departamento para cuidar dos laudos dos estádios e fazer vistorias ""in loco". Os clubes terão de enviar toda a documentação dois meses antes da abertura do Estadual-11.

Hora marcada. Eventuais alterações dos locais de jogos do Paulista só poderão acontecer com um mínimo de oito dias de antecedência. Neste ano, por conta da confusão dos laudos dos estádios, muitas mudaram de uma hora para a outra.

Colaborou THIAGO BRAGA, de São Paulo

DIVIDIDA

"Temos de rezar pela saúde do Palaia, senão quem assume é a turma da coxinha"

GILTO AVALONE
conselheiro do Palmeiras, sobre Clemente Pereira Jr. levar para casa petiscos de festas




Próximo Texto: Paulistas sofrem com os pênaltis
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.