São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Sem sono, seleção afina ataque para o Mundial

Time feminino vence amistoso preparatório

DE SÃO PAULO

Restando quatro dias para o início do Mundial de vôlei, a seleção feminina venceu ontem seu último amistoso.
Em Tóquio, a equipe de José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para superar o Japão por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/14).
O técnico escalou a oposto Sheilla, as ponteiras Jaqueline e Natália, as meios de rede Fabiana e Thaísa, a levantadora Dani Lins e a líbero Fabi. Essa deve ser a formação titular que estreará no Mundial do Japão, que começa na madrugada de sexta.
"A equipe teve um bom desempenho e melhorou no sistema defensivo", disse Zé Roberto, ressaltando a adaptação da equipe ao fuso horário após quatro dias de aclimatação na capital japonesa.
"Os três primeiros dias são os mais complicados. Agora as jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor", declarou.
Maior pontuadora do amistoso, com 18 pontos, Sheilla disse que a equipe evoluiu em relação ao vice- -campeonato do Grand Prix.
"Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais frequência os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo", afirmou a oposto.
O Brasil estreia na busca pelo primeiro título mundial contra Quênia. República Tcheca, Holanda, Itália e Porto Rico serão os outros adversários da primeira fase.


Texto Anterior: Abu Dhabi abre amanhã a "Disneylândia" da Ferrari
Próximo Texto: Status dos brasileiros cai na liga norte-americana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.