São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Abu Dhabi abre amanhã a "Disneylândia" da Ferrari

Nousha Salimi/Associated Press
Atração do parque de diversões Ferrari em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

MARCELO NINIO
ENVIADO ESPECIAL A ABU DHABI

Os fãs de velocidade terão a chance de viver na pele as sensações dos pilotos de F-1. Isso se tiverem oportunidade de viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde será inaugurado amanhã o Ferrari World, o maior parque temático em ambiente fechado já construído no mundo.
Entre as mais de 20 atrações está a Ferrari Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, com carros que se moverão a 240 km/h, a velocidade aproximada de uma corrida de F-1 de verdade.
Propulsionada por uma tecnologia semelhante à dos aviões a jato, a aceleração será tão rápida que os visitantes terão que usar óculos especiais para proteger os olhos. A Ferrari Rossa é também a quinta montanha-russa mais longa do mundo.
"O parque inteiro foi pensado para que os fãs de F-1 possam experimentar sensações que até agora eram vividas apenas pelos pilotos e que eles só podiam acompanhar pela TV", declarou à Folha o diretor do Ferrari World, Andy Keeling.
Construído em três anos a um custo não revelado, o parque pretende atrair os fãs de F-1 e suas famílias para um complexo que fica bem perto do circuito Yas Marina, onde será disputado a última prova desta temporada, marcada para o dia 14 de novembro. No dia 7, Interlagos será a sede da penúltima etapa.
Instalado num país habituado a superlativos e recordes, principalmente na vizinha Dubai, o parque de 200 mil m2 terá ainda a maior coleção de Ferraris antigas e modernas do mundo, fora da sede da escuderia, na cidade italiana de Maranello.
Mas as atrações mais esperadas são sem dúvida as que simulam a experiência das corridas. Numa das mais extremas, o visitante despencará de uma torre de 62 metros para ter a sensação da força gravitacional vivida pelos pilotos durante as disputas.
Além disso, haverá simuladores em que será possível participar de uma corrida virtual e até integrar a equipe da Ferrari para uma troca de pneus, tudo com peças originais. O parque temático terá ingressos a partir de R$ 105.
"Trabalhamos três anos para capturar o espírito e a paixão pela vitória da Ferrari", declarou Keeling. "Garanto que mesmo quem não é fanático por F-1 vai sair daqui apaixonado pelo mundo do automobilismo", completou.


Texto Anterior: GP coreano é o mais demorado em 5 décadas
Próximo Texto: Vôlei: Sem sono, seleção afina ataque para o Mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.