São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador eleito do DF desiste de reduzir estádio

COPA-14
Agnelo Queiroz mantém arena para 70 mil pessoas e quer abrir o torneio

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), decidiu ontem manter Brasília na disputa pela abertura da Copa-2014, após a Folha revelar que a Fifa não definiu qual cidade vai ser sede do primeiro jogo.
Agnelo Queiroz anunciou, há duas semanas, que o DF desistiria do projeto de 70 mil lugares para o estádio Mané Garrincha. Caso a Fifa escolhesse o Itaquerão para a abertura, construiria uma arena para 40 mil pessoas.
Agora, com a brecha dada pela Fifa, Agnelo volta à disputa em comum acordo com o atual governador, Rogério Rosso (PMDB), contrário à redução do Mané Garrincha.
O governador eleito, contudo, não descarta reduzir o estádio caso a Fifa escolha o Itaquerão em tempo hábil para mudar o projeto.
Rogério Rosso disse que o governo vai realocar dinheiro do orçamento para garantir as obras até o fim do ano, enquanto não se concretiza o financiamento via BNDES.


Texto Anterior: Governo pretende integrar polícias
Próximo Texto: Fracasso do rival cria esperança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.