São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fracasso do rival cria esperança

CORINTHIANS
Palmeiras vai jogar por imagem, diz Roberto Carlos

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

A tragédia do Palmeiras vai ajudar o Corinthians. É nisso que acredita o lateral esquerdo Roberto Carlos, 37, que durante dois anos e meio defendeu o time alviverde.
"O Palmeiras está há dez anos sem títulos importantes. Eu já joguei lá, sei como é a pressão do torcedor, sei que vão querer ganhar domingo para recuperar a imagem", declarou o camisa 6.
No domingo, o Palmeiras recebe o Fluminense na Arena Barueri, em jogo decisivo para o futuro do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O time carioca lidera a competição, com 65 pontos -um a mais que o Corinthians, que no domingo enfrenta o Vasco no Pacaembu.
Na rodada passada, enquanto o Corinthians só empatou com o Vitória (1 a 1), o Fluminense retomou a liderança do Nacional ao golear o São Paulo (4 a 1), resultado que foi comemorado pelas duas torcidas tricolores.
Roberto Carlos foi mais um, ontem, a levantar suspeitas sobre a atuação do arquirrival. "Eu vi que o São Paulo teve dois expulsos. A primeira foi justa, a segunda... espero que ano que vem criem regras e normas para punir quem entregar jogos."
Ao mesmo tempo em que critica o São Paulo, Roberto Carlos aposta no Palmeiras -que sofre o mesmo tipo de pressão da própria torcida.
"E não acho que as torcidas vão torcer para o mesmo resultado. No jogo do domingo passado, eram dois tricolores, agora não", disse.
O lateral pôs a responsabilidade nos ombros de seu ex- -treinador na seleção. "Eu conheço o Felipão", disse. "Ele sempre foi correto. Vai colocar o melhor para o time dele. Não para ajudar o Corinthians, mas para recuperar a imagem da eliminação contra o Goiás", completou.
O meia Elias tem opinião oposta. Durante o jogo de anteontem, criticou o Palmeiras em seu perfil no Twitter e questionou se aquela equipe "jogaria bola" contra o Flu.
Ao contrário do diretor de futebol Mario Gobbi e do técnico Tite, Roberto Carlos não culpa o árbitro Carlos Eugênio Simon pela perda da liderança do Nacional.
"Eu vi o Simon tranquilo contra o Vitória. Temos que parar com isso de árbitro, ninguém está favorecendo ninguém", declarou. "A minha única reclamação é que param demais o jogo, perde- -se muito tempo com faltinhas. Mas ninguém está sendo prejudicado ou ajudado."


Texto Anterior: Governador eleito do DF desiste de reduzir estádio
Próximo Texto: Pacaembu vai estar cheio em despedida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.