São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador e presidente vão a julgamento no STJD

CRUZEIRO
Por reclamar de árbitro, Zezé Perrella pode ser afastado por até 810 dias

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Antes de enfrentar o Flamengo, no domingo, o Cruzeiro terá de encarar uma batalha árdua hoje.
O presidente do time, Zezé Perrella, o técnico Cuca e os jogadores Gil e Gilberto serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre os fatos ocorridos após a derrota da equipe mineira para o Corinthians por 1 a 0 no último dia 13.
Na ocasião, o dirigente mineiro fez acusações contra o árbitro Sandro Meira Ricci, que, segundo ele, prejudicou o Cruzeiro, e contra o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.
"É um picareta, só pode estar levando grana. É muito difícil lutar contra o futebol de São Paulo, principalmente o Corinthians", disse Perrella sobre o árbitro.
Por causa das suas declarações, o cartola foi denunciado em dois artigos: 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência). Se for condenado, pode ser suspenso por até 810 dias. Neste caso, quem assumirá o clube é o vice Gilvan de Pinho Tavares.
Já Cuca, de acordo com o árbitro, foi expulso da partida por "reclamar de forma desrespeitosa da marcação da arbitragem, ao bater palmas de forma irônica". O técnico pode ficar sem comandar o time nas duas últimas rodadas do Nacional.
Gil e Gilberto também tomaram cartão vermelho no duelo contra o Corinthians.
A defesa do Cruzeiro se mostra confiante. Segundo Dimas Fonseca, diretor de futebol do clube, a estratégia do advogado cruzeirense será mostrar o prejuízo que o time teve com erros de arbitragem no Brasileiro -e especificamente naquela partida- e que tais danos motivaram os atos dos cruzeirenses.


Texto Anterior: Andres assume culpa por fiasco centenário
Próximo Texto: Foco: Ex-atleta da seleção chilena, mineiro reencontra futebol
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.