São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Violência faz GT1 criar cartilha antirroubo

AUTOMOBILISMO
Categoria quer evitar incidente como o ocorrido com piloto da F-1

Rodrigo Capote/Folhapress
Mecânicos trabalham em Interlagos para etapa da GT1 em São Paulo

DE SÃO PAULO

Carteiras de mentira, computadores em sacolas genéricas e uniformes escondidos.
Estas são apenas algumas das dicas distribuídas para membros de equipes e imprensa internacional que estarão neste final de semana em São Paulo para a nona etapa do Mundial de GT1, categoria de carros de Gran Turismo, cujo alvo principal é o mercado de alto luxo.
Primeiro evento esportivo internacional a acontecer na capital paulista desde o GP Brasil de F-1, os organizadores da GT1 temem a repetição do incidente envolvendo Jenson Button no último dia 6.
Depois de deixar o circuito de Interlagos no sábado à noite, o carro que levava o piloto da McLaren escapou de uma tentativa de assalto perto da marginal Pinheiros.
Apesar de nenhum dos ocupantes do carro ter se machucado, o incidente ganhou bastante destaque na imprensa mundial às vésperas da etapa brasileira da F-1.
Para evitar novo susto, a organização da GT1 anexou em seu kit de informações uma lista com ações a serem evitadas pelos estrangeiros.
"Por favor leiam com atenção, mas usem o senso comum quando forem andar pela cidade", afirma o texto, antes de completar com "o objetivo é fazer com que você não se pareça com um turista, um estrangeiro ou um membro de alguma equipe".
Entre as recomendações estão andar sem joias ou relógios, usar carteiras e bolsas falsas para o caso de ser abordado por bandidos e não colar adesivos de estacionamento da organização nos carros -uma prática bastante comum entre o pessoal da F-1 que vem a São Paulo.
Além disso, o documento sugere que membros de times tirem seus uniformes antes de sair de Interlagos para não se transformarem em alvos fáceis e que só utilizem caixas eletrônicos de shoppings ou postos de gasolina.
"Use os cofres do hotel para deixar documentos como passaporte e carteira de habilitação e ande com cópias."
Hoje, as dicas começarão a ser colocadas em prática com os primeiros treinos livres para a prova de domingo. Os ingressos vão de R$ 10 a R$ 150 e podem ser comprados na bilheteria do autódromo ou no site www.obaoba.com.br.


Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Ideias para a F-1: os rabiscos de Di Grassi
Próximo Texto: Leitor ganha volta rápida em Interlagos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.