UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caçulas viram principal arma

DA REPORTAGEM LOCAL

A CBF não conseguiu a liberação de Kaká, e assim Diego e Robinho se transformaram nos principais responsáveis para levar o Brasil aos Jogos de Atenas.
Isso mesmo sendo, pelo menos na idade, os jogadores mais inexperientes do grupo chamado pelo técnico Ricardo Gomes.
Diego é o mais jovem entre os 20 jogadores que se apresentam hoje no Rio de Janeiro. Robinho é o terceiro mais novo -Nilmar, do Internacional, é o segundo.
Em termos de seleções, Diego tem muito mais experiência do que seu grande amigo. O meia já disputou um Mundial sub-17 com a camisa amarela e esteve com a seleção principal nos jogos pelas eliminatórias para a Copa-2006 disputados em 2003.
Robinho dá seus primeiros passos nos times nacionais -não tem experiência nas equipes sub-17 e sub-20 e só foi convocado uma única vez para a principal.
Apesar da pouca idade, a dupla santista é titular absoluta no esquema de Gomes. Os dois estiveram na disputa da última Copa Ouro, quando o Brasil perdeu a final para o México.
Lá, Robinho encantou o treinador por sua disciplina tática -teve papel fundamental na marcação da saída de bola dos adversários da seleção. Com mais liberdade, Diego se destacou na competição por sua ofensividade -marcou dois gols.
No Pré-Olímpico do Chile, Diego e Robinho terão a companhia de outros companheiros do Santos. Ricardo Gomes deve escalar o zagueiro Alex, o volante Paulo Almeida e o meia Elano como titulares da sua equipe. (PC)


Texto Anterior: Perfil: Origem social coloca santistas em lados opostos
Próximo Texto: Desgaste ameaça temporada 2004 de parceiros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.