São Paulo, quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Milan caiu duas vezes em dois anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Milan, coroado em 2007 ""Rei de Copas" do futebol mundial, já foi rebaixado por problemas extracampo, mas também por deficiência técnica.
Em 1980, o clube acabou em terceiro no Italiano, mas tribunal do país, por causa do escândalo "Totonero" (jogadores do clube se envolveram em manipulação de resultados), mandou a equipe à Série B.
O Milan conseguiu vencer a segunda divisão no ano seguinte, mas, enfraquecido, sucumbiu depois em campo na elite. No Italiano 1981/82, o time ficou apenas em 14º lugar, somando 24 pontos -superou na tabela apenas Bologna e Como. A equipe desceria à Série B pela má performance em campo.
A Copa Mitropa, disputa internacional que nos anos 80 reunia times campeões da segunda divisão de alguns países, viu o Milan ficar com o título em 1982. Essa conquista internacional até hoje é motivo de piada de rivais do Milan -a Copa Mitropa virou uma espécie de muleta para alguns times italianos se reerguerem.
Na temporada 1982/83, mais uma vez o Milan ficou com o título da segunda divisão. O time subiu e ocupou posições medianas na Série A até Silvio Berlusconi assumir, em 1986. Com o magnata, entrou na rota vencedora que dura até hoje.0 (RBU)


Texto Anterior: Baderna reduz o clube dos sem-rebaixamento
Próximo Texto: Inglês: Rodada pode alterar ponta do campeonato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.