São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro diz que precisa melhorar vários aspectos

DA REPORTAGEM LOCAL

Após derrotar Thomaz Bellucci e iniciar a histórica campanha do tetracampeonato de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal elogiou o brasileiro.
O número um do mundo disse que ele tem potencial, mas apontou a movimentação e o posicionamento como fatores que devem ser aprimorados.
Bellucci concorda em parte com a análise de Nadal.
"Ele está certo", afirmou o brasileiro. "Mas preciso trabalhar um conjunto de coisas. Preciso ter a tática certa, melhorar a parte física e mental, ajustar alguns golpes e saber mais como dosar a energia."
Em uma campanha que incluiu até um "pneu" (6/0) em Roger Federer na decisão, Nadal encontrou na estréia contra Bellucci a segunda partida mais dura em Roland Garros.
O tetracampeão venceu as sete partidas por 3 a 0 e apenas o sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo, conseguiu arrancar mais games do espanhol do que Bellucci (13 contra 9).
Apesar disso, o tenista brasileiro faz algumas ressalvas.
"O Nadal estava estreando em busca do tetra e como não me conhecia acho que no começo estava colocando a bola na quadra para ver como eu me saía", afirmou o brasileiro, canhoto como o espanhol.0 (FI)


Texto Anterior: Contra oscilações, novo técnico aumenta treinos
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.