São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra oscilações, novo técnico aumenta treinos

DA REPORTAGEM LOCAL

Novo técnico de Thomaz Bellucci, João Zwetsch afirmou que buscou uma consistência maior de seu pupilo na pré-temporada feita em São Paulo.
"Ele é bastante agressivo, então estávamos prestando atenção em diminuir os erros e evitar as oscilações, os altos e baixos", afirmou Zwetsch, que conheceu Bellucci nos treinos da Copa Davis, na qual trabalha como assistente do capitão do Brasil, Francisco Costa.
Na sua estréia em partidas de cinco sets, em abril, pela Davis, Bellucci vencia, com facilidade, o colombiano Santiago Giraldo por 2 a 0, mas sem "dosar as energias", acabou tomando a virada do 185º do mundo.
Na segunda rodada do Aberto dos EUA, o brasileiro enfrentou o argentino Juan Martin del Potro, que encerrou a temporada como nono do mundo.
Ele venceu o primeiro set por 6/4, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou eliminado pelo adversário que vinha embalado por 20 vitórias seguidas.
Ex-técnico de Flávio Saretta e Ricardo Mello, que também foram número um do Brasil após Guga, Zwetsch afirmou que para tentar dar mais consistência a Bellucci aumentou o tempo de treino em quadra.
"A carga horária batendo bola aumentou cerca de 25%. Com isso, vamos tentar aumentar a resistência mental dele, para jogos mais longos."
Para o treinador, ficar mais tempo em quadra precisa se tornar um hábito para Bellucci. "Ele precisa ver que seu limite é um pouco mais distante."
Zwetsch não quis projetar nenhuma colocação no ranking como objetivo para 2009, mas afirmou que Bellucci tem condições de "jogar tranqüilamente entre os 50 do mundo".0 (FI)


Texto Anterior: "Novo Guga", Bellucci tenta se firmar
Próximo Texto: Brasileiro diz que precisa melhorar vários aspectos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.