São Paulo, domingo, 26 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

MARTÍN FERNANDEZ (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

O tamanho do rombo

A dívida de todos os clubes brasileiros, de todas as divisões, soma R$ 3,5 bilhões. É o que mostra um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentado neste mês para o presidente Lula. Nesse valor estão dívidas de todos os tipos: impostos, fornecedores, bancárias. O estudo, que foi encomendado pelo Ministério do Esporte, também dá sugestões de administração aos clubes.



Chapa pronta. Tudo indica que Roberto de Andrade será mesmo o candidato da situação nas eleições do Corinthians, em dezembro de 2011. Hoje, o ex-diretor de futebol Mario Gobbi é o mais cotado para ser candidato a presidente do Conselho.

Candidato? André Luiz de Oliveira, diretor administrativo e amigo de longa data de Andres Sanchez, jura que não é candidato. Mas mandou cartões de natal para todos os sócios (e eleitores), o que foi interpretado no clube como ação de campanha.

Vidraça. Não é só pela oposição tricolor que Juvenal Juvêncio está sendo criticado. Aliados reclamam que o presidente só pensa na reeleição e abandonou o futebol. Creditam a isso a lentidão nas contratações.

Aliança. O grupo de oposição Vanguarda Verde, de atuação marcante na década de 70, desistiu de lançar candidato próprio à presidência do Palmeiras. Seu líder, Sergio Pellegrini, se reunirá com Roberto Frizzo, da chapa de Arnaldo Tirone, para dar sugestões na área de futebol e apresentar seu apoio.

Ciúmes. A situação dentro do time de vôlei do Pinheiros passou a incomodar direção e comissão técnica pelo excesso de astros na equipe. Após os jogos, Giba, Gustavo, Marcelinho e Rodrigão eram caçados por fãs e integrantes do patrocinador atrás de fotos e autógrafos.

Sem foco. Segundo gente do Pinheiros, o excesso de vaidade fez a equipe esquecer de jogar. Enquanto isso, a equipe de basquete do clube é praticamente esquecida.

Forfait. O fundista Marílson Gomes dos Santos não vai tentar o tricampeonato da Maratona de Nova York em 2011. No segundo semestre, ele vai correr a maratona de Amsterdã ou de Berlim.

Incentivo estatal. Comercial e Botafogo vão ganhar um cachê de R$ 100 mil cada um da Prefeitura de Ribeirão Preto, para disputarem um amistoso no dia 20 de janeiro, no estádio Santa Cruz. Não houve nenhum Come-Fogo em 2010, e não há nenhum marcado para 2011 em competições oficiais.

Colaboraram DANI BLASHKAUER , editor-adjunto de Esporte, DANIEL BRITO e LUCAS REIS , de São Paulo

DIVIDIDA

"Tem perna de pau querendo ganhar mais que o Jucilei, que é jogador de seleção"
ANDRES SANCHEZ
presidente do Corinthians



Próximo Texto: Terapia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.