São Paulo, domingo, 27 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Fio de bigode

Leão ainda não assinou contrato com o Santos. "São tantos os problemas aqui que não tive tempo de ir pegar o documento e assinar. Mas está tudo certo", disse o treinador. Dirigentes do clube afirmam que questões burocráticas e alguns ajustes nas cláusulas causaram atraso. Ao descobrirem a situação, conselheiros contrários à contratação já sugerem que ele seja demitido antes da assinatura, sem ônus. Apesar da pressão da torcida após um empate e duas derrotas no Estadual, a diretoria declara descartar essa hipótese.


Santa ceia. Emerson Leão proibiu os jogadores santistas de assistirem à televisão durante as refeições. Parte do elenco torceu o nariz.

Doutor. Leão cita estudos médicos que condenam a prática de comer com o aparelho ligado. "A pessoa não mastiga direito, não sente o gosto. E ninguém conversa." Diz que em sua casa a regra é a mesma.

Fome. O Palmeiras está aliviado com a inauguração de um restaurante para as categorias de base. Segundo o diretor administrativo, José Cyrillo Jr., o clube descobriu que alguns atletas trocavam tíquetes de refeição por cigarro, cerveja e sanduíches.

Mérito. No segundo semestre de 2007, o diretor financeiro Salvador Hugo Palaia avalizou empréstimo para o Palmeiras pagar bichos atrasados. Motivo para aliados reivindicarem a ele a primeira vice-presidência na chapa situacionista em dezembro.

Bolha. Colaboradores de Ricardo Teixeira torcem para, publicamente, ninguém comentar com Joseph Blatter que Marco Polo Del Nero usou a Copa no Brasil para esticar o mandato até 2014. O assunto traria constrangimento ao presidente da Fifa.

Majestoso. A pedido da diretoria, a consultoria jurídica do Corinthians elaborou parecer com medidas contra o São Paulo, acusado de assediar jovens atletas. O relatório sugere uma ação no STJD e outra na Justiça comum.

Dois alvos. Na esfera esportiva, a meta é suspender um goleiro do sub-17, que os corintianos alegam ainda ter vínculo no Parque São Jorge. Na cível, a intenção seria considerar o São Paulo, que nega assédio, solidário no pagamento de indenização pela formação do jogador.

No forno. A diretoria do Corinthians apresentou a um grupo de conselheiros, na terça, contrato pronto com duas construtoras para erguer um estádio na marginal Tietê. Falta só a assinatura do clube.

Agora vai? No início de fevereiro, a diretoria deve submeter essa e outras propostas ao conselho. A promessa é levantar a arena em dois anos.

Namoro? Em evento da TV Gazeta, em São Paulo, Bernardinho revelou que a cada conquista da seleção brasileira de vôlei recebe uma mensagem de parabéns do Conselho Deliberativo são-paulino.

Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"E se ele [Tiago Luís] não jogar nada, será que o empresário vai pedir menos do que está pedindo agora?"

Do técnico santista, EMERSON LEÃO , sobre o temor da diretoria santista de o atacante júnior jogar antes de renovar contrato e se valorizar


Próximo Texto: SP falta ao maior clássico de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.