São Paulo, terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLAMENGO

Clube paga 1 salário, e equipe joga Brasileiro de basquete

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Flamengo acertou um mês de salário com seu elenco de basquete, garantindo a participação do clube no NBB (Novo Basquete Brasil), equivalente ao Brasileiro da modalidade, que começa amanhã. O Flamengo é o atual campeão nacional.
"O problema não foi resolvido, foi equacionado. Mas os jogadores entenderam a intenção do clube. Temos três meses de salários atrasados", contou Arnaldo Szpiro, diretor de basquete do Flamengo, cuja equipe ameaçou não jogar a primeira rodada.
Szpiro disse que o problema se deve a dificuldades do clube e não a um atraso no pagamento do patrocínio da Petrobras, que financia o futebol, o basquete e o remo.
Ontem, a Prefeitura de Niterói divulgou que dará R$ 80 mil mensais à ginástica, garantindo a permanência de Jade Barbosa e Diego Hypólito no Flamengo. O acordo é por quatro anos.
Em contrapartida, os atletas terão que ministrar clínicas em núcleos da prefeitura. Sem verba, o clube chegou a anunciar o fechamento da ginástica antes desse acordo.


Texto Anterior: Mão fechada: GP2 faz pacote contra a crise
Próximo Texto: A 500 dias da Copa, África teme crise e segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.