São Paulo, quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por recuperação, Dorival Júnior tenta controlar ansiedade gerada por astro

DO ENVIADO A SANTOS

Ao ouvir o nome de Robinho pela primeira vez ontem, o técnico Dorival Júnior sorriu. Tinha consciência de que a possível contratação do atleta tornou-se verdadeira sombra sobre problemas, virtudes, derrotas e vitórias do Santos. Até ofusca o jogo com o Barueri.
"É o assunto do momento. Mexe com o próprio grupo. Tem muito jogador que tem relação com ele. Mas temos que nos preparar para o jogo. Tentar colocar todos focados no resultado", declarou o treinador.
Um exemplo do que diz o técnico é o garoto Neymar. "A ansiedade é muito grande de jogar com um atleta que inspirou a minha forma de jogar", comentou o atacante, que já viajou para a Espanha para se encontrar com Robinho quando ainda não era jogador profissional.
Dorival conversou ontem longamente com seus jogadores. O objetivo era minimizar os efeitos da derrota para o Mogi Mirim (2 a 1). Mas deixou claro que a possível chegada do atacante da seleção também mudará o ambiente do clube.
"Não tenho dúvidas. Será falado mundialmente. Acontecerão situações inusitadas. É o que ocorre no Corinthians. É um fato atual", reconheceu.
A sombra de Robinho surge quando o time de Dorival vive um momento irregular no Paulista. Tem quatro pontos e uma vitória em três jogos.
Para ele, o time merecia mais. Mas admitiu que ainda é uma equipe que busca um equilíbrio. Só quando se estruturar, defendeu ele, poderá ser considerada candidata a títulos. Mesmo a chegada de Robinho não mudará esse cenário, segundo o treinador, que comandou o Vasco no ano passado.
"Temos carências. E cobramos reforços da diretoria", disse Dorival. Ele quer quatro ou cinco jogadores a mais.
Robinho não terá problemas de adaptação em seu esquema tático, crê o técnico. Dorival conversou com um preparador físico que tem trabalhado com o atleta para saber seu estágio físico, que é bom porque ele tem jogado. A preocupação do treinador é a mesma com outros jogadores. O volante Arouca, ex-São Paulo, ainda se prepara fisicamente para jogar.
Com isso, Dorival optou no jogo de hoje por escalar o meia Marquinhos no lugar do volante Roberto Brum, que sofreu uma contusão na coxa direita e ficará fora por um período entre sete e dez dias.
De resto, o time será o mesmo da derrota para o Mogi Mirim. Enquanto Robinho não chega. "Só quero que venha", falou Dorival, ansioso. (RM)

NA TV - Santos x Barueri

Sportv, ao vivo, às 19h30



Texto Anterior: São Paulo "esconde" base e defende emancipação
Próximo Texto: No meio-campo: Alex Silva minimiza esquema e se dispõe a ser volante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.