São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Imunes

Os clubes europeus passam incólumes pela crise econômica, aponta estudo feito pela Universidade de Neuchâtel e pela Fifa, que analisou 534 times de 36 países. A pesquisa indica que a alta quantia de atletas estrangeiros no continente mostra que a crise não afeta os times. Na média, cada clube tem oito estrangeiros. Se for considerado que cada clube conta com 24,5 jogadores, há em média um brasileiro em cada um.



Líder. A Inglaterra é o segundo país cujas equipes têm maior percentual de estrangeiros: 58%. Só perde para o Chipre, com 72,3%.

Sexo frágil. A presidente Dilma Rousseff pediu que o ministro do Esporte, Orlando Silva, trabalhe para que emissoras de TV deem mais espaço ao futebol feminino.

Tiete. Na reunião que teve com Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, Dilma Rousseff solicitou que fosse arranjado um encontro seu com Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Multiplicação. A diretoria santista se gaba de ter fechado patrocínio de R$ 2 milhões para o número da camisa com a CSU, empresa de sistemas de cartões. Diz que o valor é quatro vezes superior ao que a gestão de Marcelo Teixeira conseguiu com a venda da manga.

Atraso. A TIM, outra interessada no número santista, foi descartada. Segundo gente ligada ao Santos, ela interrompeu as conversas com o clube para negociar com o Flamengo. Esse adiamento fez com que o martelo fosse batido a favor da CSU.

Peregrinação. O ministro do Esporte, Orlando Silva, inicia amanhã, por São Paulo, uma sequência de visitas às 12 sedes da Copa. O ministro conversará com governadores e prefeitos de todas as cidades sobre 2014.

Bolsos abertos. A CBF doou R$ 1 milhão para ajudar a Prefeitura de Teresópolis e o governo do Estado a recuperar a região serrana do Rio.

Mais quatro anos. Ex-fotógrafo oficial de Lula, Roberto Stuckert trabalhará para a CBF e o COL. Sua primeira tarefa foi a convocação de Mano Menezes, anteontem.

Metralhadora. O conselheiro Gilto Avallone, crítico da gestão anterior do Palmeiras, lançou-se candidato à presidência do COF e já tem adeptos. Seu slogan é "não jogar sob o tapete o que a gestão passada deixou".

Dupla. Popó reencontrará seu promotor, Arthur Pelullo, na próxima semana, quando tomará posse como deputado federal. O norte-americano virá ao país especialmente para o evento.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"O mundo é que é hipócrita. Minhas [guerras] são sempre abertas e declaradas"


JOSÉ MOURINHO
técnico do Real Madrid, ao rechaçar sua fama de provocador




Próximo Texto: Ficou para Ibagué
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.