São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldo recomenda ter cautela na partida da próxima semana

DE SÃO PAULO

O Corinthians vai ter que ser ainda mais cauteloso na Colômbia, no jogo de volta deste confronto contra o Tolima. A avaliação é do atacante Ronaldo, que ontem atuou durante os 90 minutos pela primeira vez neste ano.
"Perdemos a chance aqui, jogando em casa, com o apoio da nossa torcida", declarou o camisa 9. "Agora vamos ter que jogar fora, com toda a cautela do mundo."
Ainda de acordo com o centroavante, o Corinthians deve tentar explorar os erros da equipe colombiana.
"Uma hora eles vão errar, porque têm muita confiança, tocam muito bem a bola", disse. "Agora vimos exatamente como eles jogam. Vamos nos preparar melhor."
Na avaliação de Roberto Carlos, o Corinthians teve dificuldade devido à forte marcação rival. "Mas tem outro jogo lá, são 180 minutos. Vamos continuar com nossa linha de trabalho. Não podemos nos desesperar agora."
No vestiário do Tolima, o clima era de festa. Havia até música em alto volume. Alguns jogadores haviam se sentido menosprezados por declarações de Roberto Carlos no último domingo.
O lateral disse que o Corinthians iria "atropelar o Tolima". Ronaldo, antes do confronto de ontem, também falou que "não conhecia" a equipe colombiana.
Na avaliação do treinador do Tolima, Hernán Torres, seus atletas controlaram bem quase todo o duelo.
"Nos últimos 15 minutos, o Corinthians estava nervoso e tentou entrar de todas as formas com lançamentos, porque estava difícil penetrar na nossa defesa", declarou ele.
Na única vez em que o Tolima recebeu um time brasileiro em Ibagué, saiu vitorioso. A vítima foi o Grêmio, na fase de grupos da edição de 2007. Os colombianos venceram por 1 a 0. Porém perderam pelo mesmo placar no estádio Olímpico. (MF E RBU)


Texto Anterior: Equipe viajará já no domingo para a Colômbia
Próximo Texto: Marcos volta a ser opção no Palmeiras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.