São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marcos volta a ser opção no Palmeiras

PAULISTA
Depois de cinco meses afastado, goleiro está relacionado


THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de ficar quase cinco meses afastado dos campos, o goleiro Marcos, 37, maior ídolo da história recente do Palmeiras, foi relacionado por Luiz Felipe Scolari.
O goleiro está entre os jogadores que vão ao Pacaembu hoje enfrentar o Paulista, às 21h50, pelo Estadual.
A última vez que Marcos vestiu a camisa do clube foi no dia 5 de setembro de 2010. Na ocasião, o Palmeiras foi derrotado de virada pelo Cruzeiro por 3 a 2, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Marcos foi substituído após sentir dores no joelho esquerdo, que havia passado por uma artroscopia durante o período de recesso do torneio para a Copa do Mundo.
Mas sua escalação hoje é incerta. Um dos motivos é o fato de o titular, Deola, estar em boa fase. Anteontem, quando escalou Marcos como titular, Scolari reforçou a defesa com três zagueiros, trocando o lateral esquerdo Rivaldo por Leandro Amaro.
Mas o técnico do Palmeiras, que ontem anunciou a contratação do volante Chico, só relacionou para hoje três beques, o que dá a entender que ele deve começar a partida no 4-3-3.
Também pesa contra a escalação de Marcos o fato de ele voltar de um longo período sem jogar oficialmente.
"Na hipótese de ele ser titular, vai precisar de três jogos para readquirir a condição perfeita. Precisamos ter paciência e entender um erro ou outro", falou Carlos Pracidelli, preparador de goleiros.
Ao site do clube, Scolari deu a entender que o goleiro será reserva. "Tenho certeza absoluta de que no momento em que o Marcos sentar no banco, ele vai ser mais um torcedor fanático de quem estiver jogando", afirmou.
Mas é aí que entra o componente Scolari. Bicampeão da Libertadores e campeão na Copa-2002, é conhecido por despistar quando o assunto é sua escalação.
Em 1996, quando Scolari comandava o time gaúcho, antes de um clássico contra o Inter, o lateral direito Arce engessou a perna durante a semana. Na hora do jogo, no entanto, lá estava envergando a camisa do Grêmio.
Na Copa Sul-Americana do ano passado, antes do confronto contra o Universitario Sucre-BOL, o chileno Valdivia estava vetado pelo departamento médico. Mas quando o Palmeiras foi a campo, Valdivia estava escalado e atuou normalmente.


Texto Anterior: Ronaldo recomenda ter cautela na partida da próxima semana
Próximo Texto: Palmeirense ainda busca a escalação ideal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.