São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

E a Premier League já vira Man United League

ELES perdiam de 2 a 0 até os 27min do segundo tempo: viraram. Eles encararam um excitante Tottenham fora com um jogador a menos: seguraram o 0 a 0. Eles sofreram com o jovem Arsenal: fizeram 1 a 0. Eles travaram clássico eletrizante com o Liverpool: ganharam nos minutos finais por 3 a 2.
A liga nacional mais badalada do planeta, cheia de clubes endinheirados e astros, está nas mãos do time que a venceu 11 vezes em sua era moderna. Sir Alex Ferguson e "sir" Giggs já estavam na temporada 1992/ 93, quando a terra da rainha começou novo império.
Só dois esquadrões foram campeões ingleses sem derrota, o Preston North End, que em 1889 acabou eternizado como "The Invincibles", e o fabuloso Arsenal de Wenger e Henry em 2004. Pois bem, já se foram 23 rodadas de um campeonato que parecia repleto de alternativas, e os Red Devils têm 14 vitórias e nove empates. Já marcaram 51 gols, 22 a menos que o Arsenal-2004 em 38 rodadas -o Preston foi campeão invicto com 18 vitórias e quatro empates.
Os "Invincibles" fizeram em sua campanha épica menos jogos que o atual Man Utd, mas ganharam na mesma temporada a Copa da Inglaterra invictos e sem tomar gol. Pois bem, os Diabos estão vivos e não foram vazados na FA Cup ainda.
Na Premier League, o recorde do clube de 29 jogos sem perder será atingido antes dos duelos mais duros: Arsenal, Chelsea e Liverpool fora; Chelsea e Man City em casa. O outrora criticado Berbatov, quase recordista de hat-tricks, avisou via "The Sun": "Temos a mentalidade que podemos vencer mesmo quando estamos perdendo por 2 a 0. Estamos sempre confiantes".
Cristiano Ronaldo sai do clube, Rooney cai de rendimento, a excepcional zaga fica fora, Rafael é expulso, sofre concussão cerebral...
"Aconteça o que acontecer, Man Utd tem coração de leões. Nunca nos subestimem" (tweet de Ferdinand).
Van der Sar para em breve, mas Giggs eterno continua, e Ferguson não larga o osso. Como parar esse time?

MAN UTD LEAGUE
http://is.gd/qj07XE


Texto Anterior: Projetos voltam a apostar em "turistas"
Próximo Texto: Santos perde os primeiros pontos do ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.