São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos perde os primeiros pontos do ano

PAULISTA
Apesar de empate, time de Adilson Batista continua líder


Santos 3
Elano, aos 7min do 1º tempo; Keirrison, aos 3min, e Elano, aos 7min do 2º tempo

São Caetano 3
Artur, aos 37min, e Vandinho, aos 45min do 1º tempo; Vandinho, aos 34min do 2º tempo

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O São Caetano, que até então não havia conseguido marcar nem sequer um gol no Paulista, aproveitou os erros da defesa do Santos e surpreendeu ontem, em Barueri.
O empate em 3 a 3 tirou os primeiros pontos da equipe de Adilson Batista neste campeonato. Até a partida de ontem, o time ostentava três vitórias em três confrontos.
Mas, mesmo com o tropeço, o Santos continua líder do Estadual. Já o São Caetano marcou seu primeiro ponto.
"Não podemos pecar como pecamos hoje. Eu sei que é início de temporada, mas temos que ter mais atenção", declarou o lateral Léo.
A expectativa de jogo fácil, devido à campanha das duas equipes, parecia se confirmar quando, logo aos 5min, Jonathan foi derrubado na área. Elano fez de pênalti.
Dali em diante, o Santos dominou. Só que errava na hora de finalizar para o gol.
O São Caetano se arriscava pouco, mas quando se aproximava do gol de Rafael, assustava por conta dos buracos na defesa santista. Em um desses lances, empatou.
Em escanteio batido da esquerda, aos 37min, Artur cabeceou sozinho no meio da área e ainda contou com a colaboração do arqueiro rival, que não segurou a bola.
Se o gol do time do ABC tinha cara apenas de acidente de percurso, a zebra começou a ganhar contornos mais reais aos 45min, quando Vandinho, em novo vacilo santista, virou o placar.
Mas a alegria do São Caetano durou só o intervalo e três minutos da segunda etapa.
Foi o tempo necessário para o Santos igualar o placar, com Keirrison. E o placar se tornou previsível novamente quando Elano virou, após falha do zagueiro Artur.
Mas o Santos se acomodou. E outra falha do time alvinegro permitiu que Vandinho marcasse seu segundo gol e selasse o empate.
No domingo, o Santos encara o São Paulo, em Barueri.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: E a Premier League já vira Man United League
Próximo Texto: Keirrison volta a brilhar após 2010 ruim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.