UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santista espera ajuda do Santos para avançar

DA AGÊNCIA FOLHA
E DA FOLHA CAMPINAS

Com o principal time da cidade fora das quartas-de-final do Paulista, os jogadores da Portuguesa Santista disseram esperar o apoio dos torcedores do Santos para a partida contra o Guarani, às 20h30, no estádio Ulrico Mursa.
"Espero que nossa torcida seja maior com os torcedores do Santos comparecendo para apoiar. Seremos os representantes da cidade", disse o volante Adriano.
Mesmo que os torcedores se "comovam" com a causa da Portuguesa, não terão muito lugar para apoiar um dos três times da cidade (os outros são o próprio Santos e o Jabaquara, da quinta divisão paulista). O acanhado Ulrico Mursa, construído nos anos 20 do século passado, tem 15 mil lugares. Mas, por medida de segurança, a Polícia Militar não liberará mais do que 10 mil pessoas.
Há dois anos, as duas equipes empataram sem gol na última rodada do Paulista, e o Guarani foi rebaixado para a Série A-2.
Alçado à elite estadual graças às alterações no calendário do futebol em 2002, os dirigentes do Guarani repudiam o termo "virada de mesa", mas, reservadamente, admitem que o bom desempenho no Paulista-2003 apagaria o rebaixamento. "Eu nem penso mais nisso [rebaixamento]. As coisas mudaram, os calendários mudaram. Às vezes, tem de ter sorte", disse o presidente do clube, José Luiz Lourencetti, que encerrará seu mandato em 2004.
Do time que venceu a Ponte Preta por 3 a 1, no domingo, só o volante Emerson, suspenso, não poderá jogar. Entra Reinaldo.


NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: Sem Kaká, time cogita o empate
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Romário viaja e só volta em caso de guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.