São Paulo, sábado, 27 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo volta à Vila, e Corinthians jogará clássico com força máxima

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians, terceiro colocado no Estadual, terá Ronaldo em campo no clássico contra o líder Santos (seis pontos à frente), amanhã, na Vila Belmiro. Mano Menezes confirmou que usará todos os titulares disponíveis nesse confronto.
"Considero o clássico um jogo maior. E, em jogos assim, sempre que possível, a gente utiliza a melhor formação que tem no momento. Vamos levar a base da equipe que atuou na quarta-feira [2 a 1 no Racing- -URU]", afirmou o treinador.
Para Mano, a chance de ver um de seus principais atletas se machucar é um risco necessário. "A possibilidade de perder um jogador é um risco que existe em todo jogo. É normal", declarou o treinador. "E, se é normal, não tem nada demais."
O técnico afirmou que não pensa em poupar nenhum jogador porque o desgaste sofrido na partida de estreia na Libertadores foi normal. "Já havíamos poupado atletas contra o Rio Branco, na semana passada. O grupo de quarta vem só de um jogo e pode fazer perfeitamente o segundo."
Até Ronaldo, cuja condição física ainda não é a ideal, deverá começar o clássico e tem boa chance de atuar o tempo todo. "Ele tem condições de jogar. E deixar esse rapaz no banco é meio difícil", brincou Mano.
Será o primeiro jogo do Fenômeno na Vila Belmiro desde a decisão do Paulista de 2009. Nos 3 a 1 para o Corinthians, no jogo de ida da final, ele marcou duas vezes, com direito a um golaço por cobertura e aplausos de Pelé. "Para um jogador, é bom voltar a um lugar onde foi decisivo para a conquista de um título. É bom para a equipe também", analisou Mano.
Alessandro e Jorge Henrique também devem participar do duelo. Ambos deixaram o Pacaembu, na quarta, com dores musculares, mas treinaram normalmente. "É normal terem sentido dores depois de uma partida como aquela", disse o técnico corintiano.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Barbárie e cidadania
Próximo Texto: Libertadores: Equipe vai encarar a altitude
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.