São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vai ao topo e seca rivais

PAULISTA Time goleia Prudente e torce contra Palmeiras e Mirassol

Corinthians 4 Fábio Santos, aos 14min, Liedson, aos 21min, e Dentinho, aos 29min do primeiro tempo; Liedson, aos 43min do segundo tempo Prudente 0 DE SÃO PAULO

Pela primeira vez no ano, o Corinthians é líder do Campeonato Paulista. Ontem, no Pacaembu, derrotou o Prudente sem qualquer dificuldade e chegou a 22 pontos.
Hoje, trata de secar Palmeiras (20 pontos) e Mirassol (19), que podem ultrapassá-lo se vencerem, respectivamente, São Paulo e Paulista.
Os problemas do clube alvinegro, aparentemente, estão agora limitados a assuntos administrativos e políticos. O Corinthians lidera o boicote contra o Clube dos 13.
A vitória e a goleada confirmam a recuperação do time. A "retomada", como gosta de repetir o técnico Tite.
Nas últimas seis partidas, foram cinco vitórias, um empate, apenas um gol sofrido e 13 gols anotados pela equipe.
Aos poucos o time alvinegro vai apagando a péssima imagem que deixou na Taça Libertadores, torneio do qual foi eliminado de forma inapelável pelo Tolima (COL).
Com uma formação mais leve e mais solidária -e sem a pressão da "obsessão" Libertadores-, o Corinthians tem jogado cada vez melhor.
Além disso, ontem contou com a decisiva ajuda do Prudente, que não ofereceu qualquer resistência -o time é o lanterna do Paulista, com só uma vitória em dez jogos.
Os titulares do Corinthians já enfrentaram treinos mais difíceis do que a partida de ontem, ante o Prudente.
Em menos de meia hora de jogo, o time da casa já vencia por 3 a 0. Só não terminou o primeiro tempo vencendo por cinco, seis ou sete porque seus atacantes perderam oportunidades claras.
Levou meia hora até o Corinthians construir uma vantagem tranquila. O time teve paciência para tocar a bola até achar um buraco na defesa do Prudente. Após trocar passes com Dentinho, Paulinho foi derrubado na área.
Fábio Santos converteu o pênalti e fez 1 a 0. Liedson, menos de dez minutos depois, ampliou. E Dentinho, aos 29min, acertou um belo chute de fora da área para matar a partida: 3 a 0.
O segundo tempo foi para bocejar. O Corinthians desistiu de atacar, o Prudente não ameaçava. Depois que Tite fez as três substituições, o Corinthians tentou o quarto gol. E conseguiu. Liedson fez 4 a 0.(MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: Juca Kfouri: Apelo a Dilma
Próximo Texto: Liedson chega a 7 gols em 5 jogos e rompe padrão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.