São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Portuguesa arrasa o Paulista e continua com chances de escapar do rebaixamento

5x2
Os jogadores comemoraram a goleada abraçados no gramado. Se não vencesse, o time do Canindé dificilmente escaparia de cair para a segunda divisão do Campeonato Paulista.
"A alegria é imensa, precisávamos dos três pontos de qualquer maneira", afirmou Diogo, autor de um dos gols da Portuguesa, 18ª colocada do campeonato -ganhou uma posição.
Às vésperas da partida, os jogadores do time do Canindé fizeram uma reunião e prometeram a eles mesmos que tirariam a equipe dessa situação.
Apesar do placar elástico, o jogo chegou a ser dramático para a Lusa, que terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol de Cléber.
No segundo tempo, os torcedores do time da casa levaram um susto. Com dois gols de Muñoz, o Paulista conseguiu virar.
A situação ficou mais fácil para a Portuguesa porque o adversário ficou com um a menos, graças a uma expulsão.
Além de Cleber e Diogo, Jádson, Johnson e Jocivalter fizeram os gols da vitória, que encerrou um longo jejum do time sem triunfar no Estadual.
A Portuguesa amargava oito jogos sem vencer no Estadual. A última vitória havia sido no dia 5 de fevereiro, quando bateu o Santo André por 3 a 2.
O sucesso da equipe foi acompanhado por apenas 741 torcedores que pagaram ingresso, apesar dos pedidos dos jogadores e da diretoria para para que comparecessem ao estádio.
A equipe também foi beneficiada pelas derrotas de Marília e Portuguesa Santista, suas concorrentes contra o rebaixamento. Na quarta, a Lusa enfrentará o Marília, no interior.


Texto Anterior: Corintiano diz que pressão anulou gol
Próximo Texto: Noroeste segue na disputa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.