São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Laís se isola com mais prêmios na atual Copa

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
DA REPORTAGEM LOCAL

O ginasta Diego Hypólito passou em branco ontem na etapa da Copa do Mundo em Cottbus (Alemanha), mas Laís Souza não.
Após três competições sem chegar ao pódio, a atleta paulista conquistou dois bronzes, no solo e na trave, e se isolou na liderança no número de medalhas no ciclo 2005/2006 da Copa do Mundo.
Agora, Laís, 17, ostenta nove medalhas após nove etapas do torneio. "É bom ser líder, mas o importante é manter uma evolução até o Mundial [em outubro, na Dinamarca]", disse a atleta.
Ao mesmo tempo em que Diego Hypólito terminava na quarta colocação no salto, devido a um erro de aterrissagem, Laís faturava sua primeira medalha na trave. Com 14,850, ela ficou 0,025 ponto atrás da norte-americana Jana Bieger, que levou a prata, e a 0,1 da russa Irina Isaeva, vencedora da prova.
Depois, no solo, Laís, com uma nova série, acabou cometendo um erro em um dos movimentos e recebeu 13,700, abaixo do que obteve na fase de classificação, mas o suficiente para manter-se à frente de cinco rivais, entre elas a romena Catalina Ponor, campeã olímpica do aparelho, que ficou em sexto. Isaeva, destaque do dia, liderou a prova, com 14,675.
"Foram ótimos os resultados do Brasil. O Diego conquistou três medalhas em duas etapas [prata e bronze em Lyon e ouro em Cottbus]. E a Laís obteve o primeiro pódio dela na trave, mostrando que pode ser competitiva também nesse aparelho e no individual geral", disse Eliane Martins, supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica.
O otimismo faz sentido, já que o Brasil foi um dos quatro países que conseguiram deixar a etapa da Alemanha com três medalhas, sendo uma delas de ouro.
Segundo a dirigente, foram investidos cerca de R$ 15 mil para enviar a delegação (três atletas, dois treinadores e uma fisioterapeuta) a Lyon e a Cottbus.
Os ginastas chegam ao Brasil amanhã. Segundo a CBG, serão realizadas reuniões com os treinadores para avaliar quem será enviado para as próximas etapas.


Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: As batalhas em quadra
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Real vence, e Ronaldo sai aplaudido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.