São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Maior do mundo

As obras no estádio do Maracanã para o Pan causam desconforto em integrantes do Ministério do Esporte. Avaliam que o local não é necessário ao evento. E que o governo federal teve de investir no projeto porque o Estado, autor do plano, ficou sem dinheiro. O socorro aumentou o estouro no orçamento da União. Membros do Co-Rio admitem que não precisavam do estádio para jogos de seleções sub-17. O sentimento em Brasília é de que o Rio gastará menos no projeto da Copa-14, graças à ajuda federal.

Inquilino. Terminou em barraco a passagem do Santos pelo Parque Antarctica. Um cartola santista bateu boca em público com representante do Palmeiras. Segundo conselheiros palmeirenses, o time da Vila Belmiro queria pagar R$ 6.000 a menos de aluguel do que o combinado.

O roto e o rasgado. Quem ouviu a discussão diz que, aos berros, o santista falava que só porque o Palmeiras está atolado em dívidas queria lucrar em cima de seu time. O Santos, também endividado, nega o bate-boca e o pedido de desconto.

Por cima. Familiar de Marcelo Teixeira afirma que, se o Santos vencer a Libertadores e o Mundial de Clubes, Marcelo Teixeira vai mesmo deixar o time no final do ano.

Horário nobre. O Palmeiras usará o espaço que tem na Globo, graças a acordo com o Clube dos 13, para anunciar a venda de títulos remidos.

Modelo. A bandeirinha Ana Paula Oliveira assinou contrato com a Umbro até dezembro. É o primeiro investimento de marketing da empresa em arbitragem. Entre as camisas que usará em programas de TV, está uma inspirada na seleção inglesa.

Retranca. O empate de anteontem aumentou a pressão de conselheiros do Corinthians para a diretoria já procurar um novo técnico visando o Brasileiro. A principal crítica foi a escalação com três zagueiros e dois volantes.

Olho da rua. O opositor Andrés Sanchez pedirá no Conselho corintiano explicações sobre o gasto de R$ 250 mil com a demissão do funcionário Marcos Roberto Fernandes, que segue no clube. Tentará tirá-lo de vez.

Rebaixado. Pela primeira vez desde que começou o Paulista-07, o Corinthians não estará num concurso da Loteca. O excluído é o jogo com o Sertãozinho, no domingo.

Guerra. Inter e Grêmio estão tensos em relação ao encontro de hoje entre a governadora gaúcha, Yeda Crusius (PSDB), e Ricardo Teixeira. Os dois prometem chiar se ela pender para o projeto de um dos rivais para a Copa-14.

Média. Cartolas paulistas definem a romaria de Ricardo Teixeira pelos Estados como uma política para evitar oposição à Copa-14. Aos excluídos dirá que a decisão é da Fifa.


Colaboraram JULYANA TRAVAGLIA , PAULO GALDIERI e RODRIGO MATTOS da Reportagem Local

DIVIDIDA

"Antes da parceria, avisei que tudo isso ia acontecer. Agora, rezo todos os dias para o frei Galvão. Só um milagre salva o Corinthians"

De RUBENS APROBATTO MACHADO, conselheiro do Corinthians e presidente do STJD


Próximo Texto: Contra Gana, Brasil amplia seu exílio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.