São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé se diz triste com o sumiço de sua placa

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Pelé disse ontem que ficou triste ao saber do desaparecimento da placa em homenagem ao seu milésimo gol do vestiário do Maracanã.
Na edição de domingo, a Folha revelou que a placa, descerrada pelo ex-jogador após o histórico jogo de 19 de novembro de 1969, sumiu do estádio.
""Fico triste de ter acontecido isto porque a placa do milésimo era minha", disse Pelé, que passou o final de semana no seu sítio no interior de São Paulo.
O desaparecimento da chapa ainda não foi esclarecido pelos administradores do estádio. Na sexta, a assessoria de imprensa da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) informou que a placa não estava no local há anos e que não sabia do paradeiro dela. A Suderj é o órgão do governo do Estado do Rio que administra o Maracanã.
O deputado estadual Francisco de Carvalho (PMDB), que presidiu o órgão de 1999 até 2006, confirmou o sumiço da placa. Disse que tentou corrigir o erro e pôs em 2000 uma chapa nova em referência ao milésimo gol no hall dos elevadores.
""Agora, mais triste eu fiquei quando roubaram e derreteram a Taça Jules Rimet, que ajudei a trazer definitivamente para o povo brasileiro", complementou Pelé.


Texto Anterior: "Tradição": Irmão passará por 2ª cirurgia
Próximo Texto: Pan: Prefeitura quer saber impacto do carbono durante Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.