São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN

Prefeitura quer saber impacto do carbono durante Jogos

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito Cesar Maia anunciou o lançamento de um edital para contratar instituições que possam medir o impacto da emissão de carbono durante o Pan. A empresa deverá informar quanto deverá ser plantado para eliminar o carbono. O valor não foi revelado.
"[Queremos repetir] o que vemos em países da Europa, onde todos os grande eventos se propõem a ser carbono zero", afirmou.
A prefeitura quer saber quanto do carbono será lançado na atmosfera. Além do plantio de árvores, uma das soluções é aumentar a proporção de biodiesel de 2% para 5% na frota que servirá aos atletas.
Na sexta, uma reunião na Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio já começou a trazer as primeiras medidas que poderão ser adotadas. Uma delas é o plantio de árvores da Mata Atlântica numa área entre a reserva da Pedra Branca e Jacarepaguá, que já foi desmatada.


Texto Anterior: Pelé se diz triste com o sumiço de sua placa
Próximo Texto: Automobilismo: Polícia encontra drogas em hotel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.