São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nenê é relacionado para partida do Denver

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O pivô Nenê, 25, foi relacionado pelo técnico George Karl para a partida do Denver hoje, em casa, contra o Dallas, pela fase de classificação da NBA.
Caso entre em quadra, será a primeira aparição do brasileiro desde que foi submetido à cirurgia para retirada de tumor no testículo direito, em janeiro.
"Estou liberado. E isso é o mais importante. Não via a hora de voltar a jogar. É claro que ainda não estou no melhor da minha forma física, nem técnica. Isso só vou conseguir com o passar do tempo", disse Nenê, após o treino físico de ontem.
O brasileiro teve diagnosticado câncer e está afastado da equipe desde o dia 11 de janeiro. Sua última partida foi no dia 7 de janeiro, na derrota para o Phoenix por 137 a 115.
"Estou muito feliz de poder voltar a jogar basquete e estar de volta à família Nuggets. Estou à disposição", afirmou ele.
De acordo com fontes no Denver, a expectativa é que o pivô atue pelo menos por alguns minutos na partida, um confronto direto pela classificação aos mata-matas da liga.
O Denver é o nono colocado da Conferência Oeste (43 vitórias e 28 derrotas). Já o time texano é o sétimo (45 v e 26 d).
O Dallas terá o desfalque do ala alemão Dirk Nowitzki, seu maior astro, que sofreu uma lesão no joelho no último fim de semana, em partida contra o San Antonio. A previsão é que o alemão só volte nos últimos jogos da temporada regular.
O brasileiro, por sua vez, vive temporada atribulada. Antes de ser afastado do time por causa do câncer, ele já havia perdido outros 22 jogos por causa de uma fratura no polegar da mão direita -só jogou 11 partidas das 71 partidas do Denver.
Suas médias neste campeonato são discretas: apenas 6,4 pontos e 6,4 rebotes por jogo.
O retorno de Nenê ao Denver é um alento ao técnico Moncho Monsalve, do Brasil. O espanhol, primeiro estrangeiro a dirigir a seleção masculina, tem reiterado que espera contar com o pivô no Pré-Olímpico Mundial, em julho, na Grécia.
O Brasil, que não disputa a Olimpíada desde os Jogos de Atlanta-96, tenta conquistar uma das três vagas ainda em disputa. A seleção está no grupo de Grécia e Líbano -12 países participam da competição.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: F-1: Para Massa, vida está mais difícil sem eletrônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.