São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Para Massa, vida está mais difícil sem eletrônica

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta ao Brasil após a dobradinha de GPs que abriu a temporada da F-1, Felipe Massa aproveitou para "desabafar" em seu site oficial. O maior alvo, o fim do controle de tração.
"A vida está mais difícil que antes. Manter o traçado. E andar o tempo todo no limite e num ritmo consistente ficou mais complicado, mas não acho que tenha sido o motivo da minha escapada na Malásia", disse o ferrarista.
"Os carros estão definitivamente mais sensíveis, mas me sinto à vontade sem ajuda eletrônica e não tenho problema com isso", completou o piloto, que não chegou ao fim de nenhuma das duas corridas que fez até agora em 2008.
Em seis anos como titular na categoria, o piloto brasileiro nunca teve um começo de ano tão difícil.
Na Austrália, há 11 dias, um problema no motor da Ferrari deixou Massa a pé. Domingo, na Malásia, rodou quando estava no segundo posto, atrás de Kimi Raikkonen, o vencedor.
Resultado disso, o brasileiro está zerado no Mundial de Pilotos, enquanto seu companheiro, com a vitória em Sepang, é o segundo colocado na tabela.
"Este não é o começo de temporada que queria, com um problema mecânico em Melbourne e a escapada na segunda prova. Foi muito decepcionante, mas, como se diz, isso é automobilismo", afirmou.
"Qualquer um pode ter um dia bom ou ruim, e comecei esta temporada com as coisas dando errado. Mas ainda restam 16 corridas e 160 pontos em disputa. Meu plano para as próximas corridas é recuperar o máximo de pontos perdidos nas primeiras duas etapas", disse.
Em seus seis anos de F-1, em apenas outras três oportunidades o piloto brasileiro passou dois ou mais GPs sem chegar ao fim -nenhuma, porém, na abertura da temporada.
Duas delas aconteceram em 2002, seu ano de estréia na categoria, quando ainda corria na Sauber.
A última vez que Massa experimentou a sensação de abandonar duas corridas seguidas foi na temporada de 2004, pela Sauber.


Texto Anterior: Nenê é relacionado para partida do Denver
Próximo Texto: Tiro esportivo: Brasileiro fica em 6º em etapa da copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.