São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ser craque só depende dele, diz treinador

DO ENVIADO A LONDRES

Dunga diz que Alexandre Pato ainda não é craque. O atacante não discorda e pensa da mesma forma.
Depois de marcar um golaço na sua estréia na seleção brasileira, o jogador do Milan evitou comparações com outros craques, como Ronaldo e Pelé. "Vai demorar muito tempo para eu ser um fenômeno como eles", afirmou o jovem atacante.
Pouco antes, Dunga também evitou exagerar nos elogios ao atleta que escalou pela primeira vez no time profissional -e o fez somente no segundo tempo do amistoso de ontem. "Ele ainda não é craque. Jogou apenas 30, 40 vezes. Mas tem tudo para ser. Depende só dele", falou o treinador, que também achou um exagero a idéia de fazer uma placa pelo gol marcado no Emirates Stadium.
O próprio Pato disse que este não é o gol mais bonito da sua trajetória no futebol. "Foi um deles", falou o atacante, que, no entanto, classificou o tento como o "mais importante" de sua carreira.
Num jogo em que a comemoração do cinqüentenário da conquista da Copa de 1958 só foi lembrada pelo locutor do estádio antes de a bola rolar, Pato fez uma homenagem aos ídolos do passado. "Eu me espelho em todos os que passaram pela seleção."
Para explicar suas boas performances em estréias, o ex-jogador do Internacional de Porto Alegre diz que sempre tem a vantagem de se ambientar bem. "Sempre faço parte de uma família."
Dunga comparou características de Pato com as de Ronaldo, com quem conviveu, ainda como atleta, quando o "Fenômeno" despontava. "Os dois sabiam fazer gols. Fora de campo, o Pato é bem mais tímido", falou o técnico, que deu sinais de que pode mudar sua preferência por jogadores mais veteranos nas eliminatórias, contra Paraguai e Argentina.
"Todo mundo pode mudar, eu também", falou o treinador, que espera mais amistosos antes desses confrontos sul-americanos. (PC)


Texto Anterior: Matador: Gol sai no único chute do atleta
Próximo Texto: Para Teixeira, ter Kaká em Pequim é "extraterreno"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.