São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Carteirinha paulista

A BWA vai inaugurar na próxima terça-feira, na partida Corinthians x Ituano, no Pacaembu, o novo sistema de catracas utilizando o cartão de crédito de identificação criado em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Federação Paulista de Futebol. Até agora, 1.700 torcedores adquiriram o cartão, que é carregável em pontos fixos da cidade, como lotéricas e supermercados. Segundo Bruno Balsimelli, presidente da BWA, a meta é que os cerca de 28 mil cadastrados no Estado pela federação tenham o cartão.

Restrito. Para entrar no estádio, basta ao torcedor passar o cartão pela catraca. Além do Pacaembu, somente Maracanã e Parque Antarctica estão liberados para receber o novo sistema até agora.

Zebra? Causou surpresa entre conselheiros do Palmeiras a indicação da Visa pela comissão que analisa as propostas das empresas que fizeram oferta para cuidar do sistema de venda de ingressos.

Neutro. A comissão criada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo deu parecer favorável à Visa, deixando de lado as preferidas dos vices Salvador Palaia e Gilberto Cipullo, que estão estremecidos. Palaia quer a BWA, e Cipullo, a Ticketmaster. A escolha da vencedora será no final do mês.

Apelo. Em tom cordial, o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, enviou carta ao presidente do C13, Fábio Koff, pedindo que o tema do cadastramento de torcedores seja rediscutido pelos clubes. O Flamengo apoia a carteirinha.

Curinga. Foto do suspeito de ter atirado a bomba no Morumbi no clássico entre Corinthians e São Paulo mostra o torcedor Robinson Damião sorrindo enquanto é fichado.

Fora. Conselheiros do Corinthians defendem que Felipe está em má fase e deve ser afastado do time. Alegam que o goleiro tem sido atrapalhado por problemas pessoais. O clube informa que a única maneira de ele deixar a equipe é por razões técnicas.

Fusão. O vice de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosenberg, brinca que o entrosamento com Ronaldo nos negócios é tão grande que está pensando em fundir as marcas: "Poderíamos criar a CoR9", disse ele. Até agora, porém, não conseguiram fechar nenhum patrocínio.

Peso. Os clubes que tentam a unificação de títulos nacionais antes de 1971 articulam o apoio do ex-presidente da Fifa e da CBD, antecessora da CBF, João Havelange. Cartolas do Fluminense, clube de coração dele, vão contatá-lo.

Hermanos. A Federação Paulista de Tênis firmou parceria com a empresa argentina IDTC para um programa de desenvolvimento. A entidade diz ter uma visão diferente da CBT para desenvolver o tênis. Acredita que pode aumentar muito o número de jogadores se conseguir diminuir a ociosidade das quadras.


Colaboraram EDUARDO OHATA e FERNANDO ITOKAZU , da Reportagem Local

Dividida

"Quem vai num jogo às 15h45 numa quinta-feira? Não tem nada que justifique isso, a não ser o desrespeito ao torcedor"
Do diretor de marketing do São Paulo, ADALBERTO BAPTISTA , sobre a a partida contra o Guaratinguetá ser à tarde na próxima quinta



Próximo Texto: Crise faz dirigentes discutirem teto salarial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.