São Paulo, sexta-feira, 27 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela 1ª vez, Massa larga como favorito

DA ENVIADA A MELBOURNE

A situação é nova. Mas nem por isso incomoda Felipe Massa. Pela primeira vez desde que virou titular da Ferrari, em 2006, o brasileiro começa a temporada sem sombra. Mais que isso. Larga no Mundial visto como favorito pelo resto do grid.
"Sei que a equipe confia 100% em mim, acho que minha presença é cada vez mais importante", disse.
Nem sempre ele se sentiu assim. Primeiro, dividiu o time com Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo.
No ano seguinte, a companhia era Kimi Raikkonen, que tinha salário quase cinco vezes maior que o seu e dois troféus de vice. O finlandês terminou como campeão mundial.
A última temporada começou com Massa visto como coadjuvante, mas acabou com o vice-campeonato do brasileiro. Das oito vitórias da Ferrari, só duas foram de Raikkonen.
"Claro que sinto as pessoas me vendo de um jeito diferente. E é bem legal ser reconhecido", disse ele.
"Mas não é por isso que vou mudar minha maneira de trabalhar, de encarar uma corrida ou até de fazer uma entrevista. Tenho que começar do zero", disse o ferrarista, que perdeu o título de 2008 para Lewis Hamilton (McLaren) por um ponto, na última curva em Interlagos.
Os objetivos, porém, são bem mais ambiciosos. "Estou aqui, quero vencer. Um dia quero chegar para o meu filho, minha filha, no meu país, e dizer que fui campeão."0 (TC)


Texto Anterior: F-1 pode ter vencedor no tapetão
Próximo Texto: Zen: Nelsinho tenta aturar críticas do chefe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.