São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário sai em defesa do técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Romário, do Vasco, saiu em defesa do técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, logo após a partida de anteontem contra o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
O jogador, que marcou o gol brasileiro contra os peruanos e se isolou na artilharia da competição, com oito gols, disse que a seleção está no caminho certo e logo voltará a dar alegrias à torcida.
"Quero deixar bem claro uma coisa: apesar de não ter tido resultados, o caminho do Brasil é esse aí, está certo", afirmou Romário, que na partida contra o Peru fez sua estréia em jogos pela seleção na cidade de São Paulo.
"Tenho certeza de que quando a gente tiver um pouco mais de sorte em determinadas oportunidades, o Brasil vai voltar a dar alegrias à torcida", afirmou.
Mais experiente jogador do time comandado por Leão, Romário defendeu a renovação feita pelo técnico, que deixou fora estrelas que atuam na Europa, como Rivaldo, Roberto Carlos e Cafu.
"Temos que olhar o que vem acontecendo no futebol brasileiro com mais tranquilidade. Não é com dois treinos que o time vai dar espetáculo. A vontade tem sido muito grande, e o grupo é novo e precisa de tempo", disse.
Única unanimidade na seleção, o apoio de Romário a Leão fortalece a permanência do treinador no cargo. Quando assumiu a seleção, Leão praticamente assegurou a ida de Romário para a Copa do Mundo de 2002. "Ele [Romário" exerce uma liderança positiva sobre o grupo", disse. (EAR)


Texto Anterior: Leão admite erros, mas insistirá em renovação
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.