São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rogério diz ter oferta do Arsenal

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma reunião entre o goleiro Rogério e a diretoria do São Paulo pode definir hoje a saída do principal ídolo do clube. O atleta afirmou ter recebido e encaminhado aos dirigentes uma proposta do Arsenal (Inglaterra).
A negociação acontece justamente no momento em que a equipe passa por uma crise, após quatro derrotas seguidas no Paulista e a eliminação na primeira fase do campeonato.
O diretor de futebol José Dias disse que não foi procurado por representantes do clube inglês, mas confirmou ter sido avisado pelo goleiro sobre a oferta.
"Ele me entregou uma folha, que não tinha o timbre do Arsenal, com alguns valores. Ficamos de conversar depois do jogo da seleção brasileira contra o Peru [anteontem"", declarou o dirigente.
Segundo Dias, o clube não tem interesse em se desfazer do jogador. "Mas, de acordo com o papel que o Rogério me mostrou, o salário oferecido a ele é irrecusável", disse, sem revelar os valores.
Depois do treino de ontem à tarde, Rogério declarou que a sua intenção é permanecer no time.
"Estou no meu país e atuo no clube que gosto, mas a proposta está nas mãos da diretoria do São Paulo", afirmou Rogério.
Seu contrato vai até 2004. Ele renovou o compromisso no ano passado, quando o Corinthians estaria interessado nele.
O fato de o goleiro ter confirmado a proposta do Arsenal desagradou a diretoria do São Paulo. "Combinamos que não falaríamos nada para ninguém até nos reunirmos", disse Dias.
Além de Rogério, França, que interessa ao Milan (Itália), pode ser negociado pelo clube.
Ontem, por falta de opções, os dirigentes decidiram recorrer ao lateral-esquerdo Hilton, 21, que pertence ao clube do Morumbi e está emprestado à Internacional de Limeira. Ele se apresenta na próxima semana para ficar na reserva de Gustavo Nery durante a Copa do Brasil.
A intenção era contratar um atleta mais experiente, mas o prazo para inscrições no torneio termina hoje, e nenhuma outra negociação foi concretizada.
A carência na lateral existe porque Alemão, 19, foi emprestado ao Coritiba. O empréstimo serviu para quitar uma dívida com o time paranaense. Ele ficará no Paraná durante seis meses.
Rubens Júnior, que assinou contrato esta semana com o Atlético Paranaense, era uma das opções para a posição.
A diretoria não desistiu de trazer outro lateral. A idéia é ter um atleta para disputar a posição com Gustavo Nery.
Também continua a procura por um jogador experiente para atuar no meio-campo, a partir do segundo semestre.


Texto Anterior: Geninho quer vetar Muller na FPF
Próximo Texto: Alexandre é a nova dúvida do Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.