São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time bate Ulbra por 3 a 1 e mantém tabu de não obter título em seu ginásio

Minas vence fora de casa e conquista bi da Superliga

DA REPORTAGEM LOCAL

O Telemig/Minas venceu na noite de ontem a Ulbra, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 15/25 e 20/25), e conquistou o bicampeonato da Superliga masculina, o quinto de sua história.
Como já havia acontecido no ano passado e no tricampeonato de 1984 a 1986, o Minas só conseguiu fechar a série final na quarta partida, novamente fora de casa.
Podendo até perder o jogo de ontem que ainda assim decidiria o título em casa, o Minas entrou com mais tranquilidade no jogo.
O primeiro set foi muito disputado. As duas equipes se revezavam na frente do placar, e nenhuma conseguia abrir muitos pontos. A Ulbra, que no terceiro jogo usou bastante o saque, não repetiu a atuação na partida de ontem e facilitou o trabalho para o Minas, que fechou o set em 28 a 26.
No segundo set, a Ulbra esboçou uma reação. Forçou bastante o saque e chegou a abrir 5 a 0. Mas depois de tempo pedido pelo treinador Cebola, a equipe mineira voltou melhor e virou o placar para 6 a 5. As duas equipes passaram a forçar mais o saque, e a partida voltou a ficar equilibrada, mas a Ulbra fechou em 25 a 21.
A vitória no segundo set parecia ter acordado a Ulbra na partida. Porém não foi isso o que aconteceu. Com o bloqueio da equipe mineira funcionando muito bem -só neste set o Minas marcou seis dos 15 pontos que obteve em toda a partida no fundamento-, a Ulbra não conseguiu evitar a vitória mineira por 25 a 15.
Com a obrigação de ter que vencer o quarto set para forçar uma decisão no quinto, o time gaúcho voltou mais agressivo, mas mesmo assim perdeu para o Minas por 25 a 20, em 1h43min de jogo.
"Nós soubemos administrar a derrota em Minas e agora vencemos aqui, na casa da Ulbra", disse o levantador Maurício, do Minas.
"É da derrota que você cresce. Um tropeço que nós tivemos em casa nos acordou", afirmou o técnico Cebola, muito emocionado.
O Minas teve a melhor campanha da fase de classificação e só perdeu três jogos na Superliga.


Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Aposentadoria
Próximo Texto: Equipe campeã é a base de seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.