São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Schumacher vê Button à frente de Barrichello

DO ENVIADO A IMOLA

É uma das maiores reviravoltas dos últimos anos na F-1, um cenário em que pouca gente apostaria há dois meses. Mas é fato.
Líder do Mundial com quatro vitórias em quatro GPs, Michael Schumacher elegeu Jenson Button como seu grande adversário na busca pelo sétimo título, deixando seu companheiro, Rubens Barrichello, em segundo plano.
"Hoje, sem dúvida, ele é minha maior preocupação. Já estava impressionado com a BAR desde que vi os tempos deles nos testes em Barcelona. Nossa vida não vai ser fácil daqui a duas semanas", disse o alemão, referindo-se à próxima etapa do campeonato, o GP de Espanha, no dia 9 de maio.
Depois de Schumacher, Button é o piloto que mais subiu ao pódio nesta temporada. Após um sexto lugar na Austrália, foi terceiro colocado na Malásia e no Bahrein e segundo anteontem, em Imola.
Resultado: soma 23 pontos e é o terceiro no Mundial, a apenas um ponto do vice-líder Barrichello.
No início do ano, tanto o hexacampeão quanto a Ferrari consideravam o brasileiro como o único piloto com chances reais de disputar o título com o alemão.
Inglês, 24, na F-1 desde 2000, Button passou por Williams, Benetton e Renault antes de chegar à BAR, no início dE 2003. Nesses quatro anos, havia acumulado 45 pontos. Em quatro GPs em 2004, já fez 51% disso. Sua melhor colocação em um Mundial foi sétimo, em 2002. (FÁBIO SEIXAS)

Texto Anterior: Tênis: Dupla motiva Guga em Barcelona
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: O rei está gordo, viva o rei!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.