São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses miram oferta de aço chinês

DA REPORTAGEM LOCAL

Na busca por uma tão sonhada parceria para encher os cofres, fazer contratações milionárias e voltar a conquistar títulos, a diretoria do Palmeiras espera escutar uma proposta de uma empresa chinesa, mas mira um acordo com uma brasileira.
A cúpula palmeirense aguarda, para a próxima semana, detalhes do suposto interesse de uma siderúrgica chinesa em fazer uma triangulação com a Vale do Rio Doce -gigante nacional do ramo da mineração.
A Folha apurou que, por intermédio do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), a siderúrgica poderia investir na Vale, que, em contrapartida, faria um aporte de dinheiro no clube -pelo qual torce o parlamentar.
Rebelo foi quem sugeriu ao Palmeiras uma conversa para tentar chegar a uma parceria, que teria os moldes de uma co-gestão, como a da Parmalat nos anos 90.
As conversas entre Palmeiras e Rebelo já ocorrem há algum tempo, mas sem nenhum contato do clube com os chineses ou com a Vale.
Uma reunião entre o vice palmeirense José Cyrillo Jr., que queria mais detalhes, e o deputado estava marcada para hoje, em Brasília. Cyrillo, no entanto, desmarcou. "Se sair de fato, é para 2007", declarou Cyrillo Jr. (PGA)


Texto Anterior: São-paulinos criticam o juiz
Próximo Texto: Futebol: Fora do estádio, torcidas duelam com paus e pedras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.