São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOCA ALVINEGRA

Corintianos conhecem o berço de Tevez

DO ENVIADO A BUENOS AIRES

Horas antes do duelo entre Corinthians e River Plate, a torcida corintiana que foi a Buenos Aires arrumou um QG. O lugar não podia ser outro: o bairro da Boca.
Durante boa parte do dia, as ruas próximas ao estádio La Bombonera, do Boca Juniors, tomadas pelas cores azul e amarelo do clube argentino, ganharam tons alvinegros.
Os brasileiros, vestidos com camisas corintianas e da Gaviões da Fiel, estavam por toda a parte. Nos bares, restaurantes e nas lojas de souvenirs. "É uma alegria para o bairro", disse Elisabeth Gimenez, proprietária de uma loja esportiva.
Segundo ela, a procura pela camisa da torcida "Jogador número 12", organizada do Boca, foi grande. O preço, porém, era indigesto: cerca de R$ 150.
"Estou aqui para conhecer o lugar de onde veio o Tevez", contou o auxiliar financeiro, Vagner Silva, exibindo o ingresso da partida contra o River, comprado por R$ 30.
O movimento de corintianos no museu do clube e também pelo estádio espantou Carlos Gauna, funcionário do Boca.
"Hoje todos os boquenses são corintianos. Prefiro que o Boca não seja campeão a ver o River ganhar a Libertadores", dizia ele, em meio a uma discussão animada com um grupo de brasileiros. (EAR)


Texto Anterior: Memória: Virada é fato raro para o clube na Libertadores
Próximo Texto: Catimba deixa Inter alerta no Uruguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.