São Paulo, quinta-feira, 27 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catimba deixa Inter alerta no Uruguai

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
E DA REPORTAGEM LOCAL

Apontado como um dos favoritos à conquista do título, o Internacional inicia hoje, às 19h, contra o Nacional (URU), em Montevidéu, sua participação nos mata-matas da Libertadores-2006.
Com 14 pontos, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga fechou a primeira fase com a segunda melhor campanha, atrás apenas do Vélez Sarsfield (ARG).
No clima da Libertadores, Abel realizou ontem, já no Uruguai, um treino a portas fechadas. Assim, o time só deve ser confirmado momentos antes do jogo.
Como parte da famosa catimba uruguaia, o Nacional não liberou o treino no gramado do Parque Central, estádio onde ocorre o jogo. O coletivo foi realizado no campo do River Plate, um pequeno time de Montevidéu.
Um dos trunfos do Inter, a jogada aérea, tornou-se preocupação para Abel. Isso porque, entre os titulares do time uruguaio, apenas três têm altura inferior a 1,80 m.
Outra preocupação é a questão disciplinar. Tendo como exemplo o jogo de anteontem, em que o Goiás teve dois jogadores expulsos (Souza e Leonardo) no segundo tempo e foi derrotado por 2 a 0 pelo Estudiantes (ARG), Iarley fez um alerta ao seu time.
"Não podemos ter nenhum jogador expulso, porque num tipo de jogo desses, complicado, uma expulsão será fatal, como foi no caso do Goiás", afirmou.


NA TV - Nacional x Inter, Sportv, ao vivo, às 19h


Texto Anterior: Boca alvinegra: Corintianos conhecem o berço de Tevez
Próximo Texto: Pelé desdenha de racismo e Copa no país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.