São Paulo, domingo, 27 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo lançará 6º ala-direito

Jancarlos vira titular na quarta contra Nacional no vácuo de Joílson, que admite não saber cruzar bem

Contratado no início do ano, ex-botafoguense aponta falta de adaptação ao jogo aéreo do time de Muricy, que já quer usá-lo no meio


MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Nas declarações da última semana, o nome de Jancarlos surgia como o de um messias. Rogério, Muricy Ramalho e Jorge Wagner esperam que o São Paulo melhore na Libertadores a partir da inscrição do jogador, contratado há mais de um mês.
Quando entrar em campo no Parque Central de Montevidéu, contra o Nacional, o jogador vindo do Atlético-PR será o sexto ala-direito a ser testado neste ano, um possível recorde no futebol nacional.
Todos se aproveitam do vácuo deixado por Joilson, um dos homens em que Muricy mais apostou para resolver a carência do setor direito. Foram utilizados por ali Reasco, Rafael e Éder, além do volante improvisado Zé Luís.
O ex-botafoguense Joilson chegou ao São Paulo credenciado pelo excelente Brasileiro, mas o ala não mostrou um bom futebol. Admite que a adaptação ao estilo de jogo aéreo do São Paulo ainda o atrapalha.
"Cruzamento e ir à linha de fundo não são muito a minha", afirma Joilson. "Sou mais de entrar tabelando, e preciso de uma seqüência de jogos. No Botafogo também demorei a me firmar. Agora é continuar trabalhando", declara.
Em baixa com a torcida, Joilson ainda conta com a confiança de Muricy Ramalho, que assegura não ter passado pela sua cabeça excluí-lo do grupo de 25 que disputa a Libertadores.
"O Joilson é um jogador importante no elenco. Vou tentar utilizá-lo mais como volante pela direita", afirma Muricy, que tem responsabilidades sobre a contratação do atleta.
O nome do jogador foi um dos primeiros a sair da boca do técnico logo após a conquista do Brasileiro, quando ainda havia rodadas a serem disputadas. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, afirmou que alguns reforços ainda não deram certo, mas ressaltou que até com Raí foi preciso paciência.
Mas a mexida para o meio não é o ideal de Joilson. "Quero continuar na ala. Foi onde me destaquei", afirma ele.
O problema é que, agora, a concorrência é maior e está motivada. "Estou muito animado para ajudar o grupo a fazer uma excelente campanha na Libertadores", avisa o estreante Jancarlos, que treina no clube desde 13 de março.
Faminto por um jogo oficial, Jancarlos sabe a responsabilidade que tem devido à expectativa criada. De saída, afirma que sabe fazer cruzamentos. E diz não se preocupar com a fortíssima concorrência na direita.
"O importante é estar no grupo e à disposição do Muricy. O time está bem servido neste setor, e quem ganha com isso é o treinador, que poderá escolher entre grandes jogadores", diz o ex-atleta do Atlético-PR.
Jancarlos é presença certa no time da Libertadores no lugar do afastado meia Carlos Alberto. O São Paulo ainda pode inscrever mais dois jogadores até amanhã, mas o Flamengo não quer liberar o zagueiro Rodrigo antes das finais estaduais.


Texto Anterior: Cana levou nutricionista à faculdade
Próximo Texto: Alternativa: Equipe pode colocar juniores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.