São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

A prioridade

Após a vitória na primeira final do Paulista, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians agora temem que o time esqueça a Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-PR. Citam o Santos como principal exemplo. Os corintianos acreditam que a eliminação dos santistas do torneio nacional, diante do fraco CSA, causou reflexos negativos no rival. Ontem, questionado sobre o possível título do Paulista, o presidente corintiano, Andres Sanchez, ressalvou: "É bom, mas a prioridade continua sendo a Copa do Brasil".



Bico. No hotel em que o Corinthians se concentrou para a final, o número de torcedores era tão grande que até o técnico Mano Menezes teve de ajudar na escolta de Ronaldo no momento em que o time deixava o local, ontem.

Genial. Antes do clássico, cartolas santistas diziam que Ronaldo iria sentir a pressão por jogar pela primeira vez na Vila Belmiro. Depois do jogo, reclamavam da fraca marcação imposta ao Fenômeno pelo técnico Vagner Mancini.

Elementar. Nos camarotes da Vila, a análise da derrota do Santos feita por alguns cartolas: se Kléber Pereira tivesse 10% da capacidade de Ronaldo, o time da Vila Belmiro teria goleado o Corinthians.

Gelado. Pelé virou motivo de piada entre dirigentes ontem, na Vila. Antes do jogo, gabava-se de que era pé-quente em jogos contra o Corinthians no estádio santista.

Tudo é motivo. Cartolas e membros da comissão técnica do Corinthians elogiaram o esquema de segurança para receber a delegação no estádio do Santos. E aproveitaram para criticar o São Paulo por conta do ônibus apedrejado na semifinal no Morumbi, no domingo retrasado.

Dúvidas. Oposicionistas palmeirenses contestam a informação do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, de que parte do salário do técnico Vanderlei Luxemburgo é pago pela Traffic. Dizem que os valores pagos pela parceira são descontados de vendas de direitos de atletas.

Reforço. A diretoria do Sport diz ter descoberto que o empresário Sérgio Malucelli, amigo de Luxemburgo, trabalhou pelo Palmeiras nos bastidores da Taça Libertadores.

Renovado. O São Paulo festeja a nova função tática de Dagoberto, o que recuperou seu ânimo. Mas gente ligada ao departamento de futebol diz que, com três atacantes, o time fica mais vulnerável.

Quero ver. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) fez requerimento para obter informações do Tribunal de Contas da União sobre repasses de patrocínio do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos Correios e da Petrobras.

Espera. Segundo Dias, o pedido deve ser aprovado pelo Senado ainda nesta semana. "O que pretendo é checar o que consta nessas auditorias do TCU", conta o senador.

Colaborou MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Eles não cumpriram o que foi combinado, mas tudo bem. Sei que 700 corintianos fazem mais barulho do que 15 mil santistas"

Do presidente corintiano, ANDRES SANCHEZ , sobre a diretoria do Santos ter enviado menos ingressos do que o prometido para São Paulo


Próximo Texto: Ronaldo encosta Corinthians no título
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.