São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen tira Ferrari do zero na temporada

DA ENVIADA A SAKHIR

A Ferrari começou a corrida de ontem desesperada em busca de seu primeiro ponto no Mundial de 2009. Um toque entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen, na primeira curva, quase colocou tudo a perder.
Para sorte da escuderia e azar do piloto brasileiro, que teve somente seu carro avariado. Com o bico do F60 quebrado, Massa teve de ir aos boxes na terceira volta, o que arruinou suas chances de pontuar.
Raikkonen seguiu na prova, chegou a liderar por duas voltas -a primeira vez que um carro de Maranello ficou na ponta em 2009- e completou em sexto, dando à Ferrari seus três primeiros pontos no campeonato.
"Estou na F-1 há tempo demais para não ficar muito empolgado com um sexto lugar", disse o finlandês, que teve problemas na roda em seu último pit e acabou perdendo tempo.
Para Massa, as coisas foram mais complicadas. Além do acidente, o brasileiro teve problemas com o Kers e a telemetria.
"A equipe não conseguia ver o que acontecia com o meu carro, então tive que trabalhar não só como piloto mas também como engenheiro", explicou o ferrarista. "Tinha que ir informando quanta gasolina tinha, tudo o que me perguntavam", completou Massa, que terminou a prova na 14ª posição.
"Se não fosse o acidente, teria lutado pelo quarto ou quinto lugar", lamentou o brasileiro, que classificou o ocorrido como incidente de corrida. (TC)


Texto Anterior: Ufa: Nelsinho ganha elogio de chefe da equipe
Próximo Texto: Manobra na volta inicial garante 3ª vitória a Button
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.