São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manobra na volta inicial garante 3ª vitória a Button

DA ENVIADA A SAKHIR

Primeira volta do GP do Bahrein, Jenson Button e Lewis Hamilton ficam lado a lado.
O líder do Mundial, em um Brawn GP, divide a curva com o campeão do mundo, a bordo de seu McLaren. No duelo entre ingleses, Button leva a melhor.
A cena, emblemática não só para a temporada, mostrando a nova ordem de forças que vigora na categoria, foi também a chave da vitória do companheiro de Rubens Barrichello.
"Essa ultrapassagem certamente nos deu a vitória. Eu sabia o que tinha que fazer e fiz, por isso estou muito feliz", festejou Button, três triunfos em quatro corridas em 2009.
É o melhor início de temporada de um piloto desde 2005, quando o espanhol Fernando Alonso conquistou os mesmos resultados que Button: três triunfos e um terceiro lugar.
"Os resultados foram muito importantes para nós neste começo, porque muita gente tem problemas de confiabilidade nos carros ou comete erros. E nós conseguimos acumular muitos pontos", afirmou Button, responsável por 31 dos 50 pontos que a Brawn GP tem no Mundial de Construtores.
Para vencer ontem, porém, o líder do campeonato contou também com a sorte de ver Sebastian Vettel sair mal e ceder sua posição logo na largada.
A ultrapassagem sobre Hamilton e um excelente ritmo de corrida no início fizeram com que Button assegurasse a quarta vitória de sua carreira no primeiro trecho da prova.
"O fim da corrida não foi muito empolgante, mas o começo foi muito bom para mim, perseguindo a dupla da Toyota. Eles estavam muito rápidos, e não sabia o que ia acontecer."
Mas, quando parou para seu primeiro pit stop, Button já tinha uma confortável folga de 9s6 sobre Vettel, o segundo.
"Essa vitória certamente foi a melhor de todas porque a gente não tinha tanta vantagem em relação aos outros." (TC)


Texto Anterior: Raikkonen tira Ferrari do zero na temporada
Próximo Texto: Contido: Em 4º, Hamilton vibra pouco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.